Selecione a página

Ferroviária estreia no Campeonato Brasileiro da Série D

Ferroviária estreia no Campeonato Brasileiro da Série D

A Ferroviária terá pela frente hoje o seu primeiro desafio no Campeonato Brasileiro da Série D de 2018. Sonhando com o acesso à terceira divisão do futebol nacional, a Locomotiva recebe o Novo Hamburgo às 19 horas na Fonte Luminosa, em Araraquara.
Os dois times integram o Grupo A16, que conta ainda com Tubarão-SC de Cianorte-PR. Na primeira fase, as 68 equipes participantes foram divididas em 17 grupos de quatro times cada. Avançam para a segunda fase todos os primeiros colocados e os 15 melhores segundos. Daí em diante, os clubes se enfrentam no sistema eliminatório com jogos de ida e volta. Serão seis fases até que seja conhecido o grande campeão da Série D 2018.
A Ferroviária passou por uma reformulação do elenco, que sofreu uma mudança brusca em relação ao plantel que disputou o Paulistão. O técnico PC de Oliveira explica que a comissão técnica busca minimizar essas alterações dando oportunidade aos atletas que incorporarem melhor o estilo de jogo que vem sendo implantado desde o ano passado. “O modelo está enraizado e os jogadores que tiverem maior facilidade de assimilar isso, que é a Ferroviária no momento, terão a nossa preferência inicial. Logo depois disso as conquistas entre eles vão acabar acontecendo”, contou.
O treinador adianta que o torcedor verá em campo um time diferente, porém com a mesma estrutura de jogo. “Em característica, a equipe é muito diferente da equipe do Paulistão. Mas a entrega deles para nós será em um percentual maior do que de nós para eles, até porque o tempo é muito curto. Então estamos muito mais em função do que eles podem nos oferecer como atletas e como as características em cada função. E nós estamos tentando dar os retoques para não mexer muito na estrutura da equipe”, explicou.
O treinador falou sobre a importância de vencer o jogo de estreia. “Na conta que estamos fazendo, talvez nove pontos não seja o suficiente pelo fato de a nossa chave ser muito equilibrada.  Então perder pontos em casa é praticamente abandonar a chance de classificação. Estamos jogando esse jogo como o mais importante da fase para nós. Precisamos vencer esse compromisso, não a qualquer custo, mas jogando, construindo a vitória e fazendo o necessário para ganhar. Porque aí você começa, com três pontos caso vença, em semanas consecutivas de trabalho, esperar que a equipe cresça e melhore seu rendimento. E como a pontuação é estreita, você pressiona equipes que por ventura não consigam vencer”, acrescentou o técnico, que só deve divulgar sua escalação momentos antes da partida.
Em sua preparação, a Ferroviária fez apenas um jogo-treino, onde bateu por 1 a 0 o Novorizontino, time comandado pelo técnico araraquarense Ito Roque e que também disputará a Série D. O jogo foi realizado na Fonte Luminosa e o gol foi marcado por Felipe Ferreira.
Após o jogo de hoje, a Locomotiva fará dois jogos seguidos fora de casa. Enfrentará o Cianorte no domingo, dia 29, no Paraná, e o Tubarão no dia 12 de maio, em Santa Catarina.

Foto: Thiago Carvalho/AFE

Últimos Vídeos

Carregando...

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade