Selecione a página

Ferroviária encara o São Paulo

Ferroviária encara o São Paulo
Carlos André de Souza
A Ferroviária enfrentará o São Paulo neste sábado (9), às 21 horas, no Estádio do Pacaembu, na capital paulista, em jogo válido pela 10ª rodada do Paulistão 2019.
As duas equipes integram a zona de classificação para a próxima fase. Com três vitórias, quatro empates e duas derrotas, a Locomotiva possui 13 pontos e é vice-líder do Grupo C, dentro da zona de classificação para as quartas de final. A equipe araraquarense está atrás do Corinthians (14) e à frente de Bragantino (10) e Mirassol (8).
Já o São Paulo lidera o Grupo D com 13 pontos, à frente do Oeste (12), Ituano (11) e Botafogo (4). Vale destacar que os dois primeiros colocados de cada chave avançarão à segunda fase e se enfrentarão nas quartas de final.Mistério na escalação
Tudo indica que o técnico Vinícius Munhoz repetirá a formação que empatou por 1 a 1 com o Guarani na última sexta-feira em Campinas. Isso porque ele não tem nenhum atleta suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O lateral esquerdo Julinho se recuperou de uma lesão foi liberado pelo departamento médico e já pode ficar à disposição para o confronto. Quem também está pronto para retornar ao time é o lateral direito Alisson, que ficou de fora do último jogo por conta de uma suspeita de dengue.
Desfalque certo é o volante PH, que ainda segue sem condições de ser escalado, já que a Ferroviária ainda aguarda uma notificação oficial de um suposto exame de doping que o atleta teria sido flagrado no ano passado, quando ainda atuava pelo Boa Esporte na Série B do Campeonato Brasileiro.
A Locomotiva tem conseguido obter maior posse de bola que seus adversários nos últimos jogos, mas a maior preocupação do treinador afeano se refere à falta de eficiência nas finalizações, por isso vários treinos foram realizados durante a semana com o intuito de aprimorar esse fundamento. “O que frustra um pouco é a quantidade significativa de chances que não conseguimos colocar para dentro, mas eu tenho certeza de que nas próximas rodadas teremos a competência para fazer os gols e sairmos com o resultado que a gente merece”, explicou Munhoz.

São Paulo pode repetir escalação
Embalado pela vitória por 2 a 0 sobre o Bragantino, o São Paulo tentará embalar para se manter na ponta da tabela. Para isso, a equipe comandada pelo técnico Vagner Mancini conta com a liberação médica do volante Hudson e do atacante Brenner. Sem perdas no time titular e com uma base aparentemente formada, Mancini, que fez mistério nos treinos da semana, pode repetir a escalação do São Paulo pela primeira vez no ano na 12ª partida da equipe e enfrentar a Ferroviária com: Tiago Volpi; Bruno Alves, Arboleda e Anderson Martins; Igor Vinicius, Luan, Helinho, Hernanes e Léo; Antony e Pablo. Com tantas mudanças, o Tricolor Paulista já usou 25 jogadores entre os onze iniciais e 28 ao todo neste começo de temporada.

Últimos Vídeos

Carregando...

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade