Selecione a página

Ferroviária e Corinthians empatam no jogo de ida da final do Brasileirão Feminino

Quem vencer o jogo de volta fica com o título, enquanto um novo empate leva a decisão para os pênaltis

Ferroviária e Corinthians empatam no jogo de ida da final do Brasileirão Feminino

O primeiro jogo da final do Brasileirão Feminino terminou empatado. Na tarde deste domingo (22), a Ferroviária recebeu o Corinthians na Fonte Luminosa e abriu o placar com Aline Milene, mas Erika garantiu o placar de 1 a 1.

A Ferroviária encerrou uma sequência de 34 vitórias consecutivas do Corinthians. As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (29), às 14h, no Parque São Jorge. Quem vencer fica com o título, enquanto um novo empate leva a decisão para os pênaltis.

Antes, porém, as equipes se enfrentam pelo jogo de volta da semifinal do Paulista Feminino na quarta-feira (25), às 20h, também no Parque São Jorge. O time alvinegro ganhou o primeiro jogo por 4 a 0. Quem passar, encara o São Paulo, que eliminou o Santos.

Jogando em casa, a Ferroviária começou pressionando e conseguiu abrir o placar logo no primeiro minuto. Kamilla fez bom cruzamento para Nathane, que ajeitou para Aline Milene dominar e chutar no cantinho.

Os minutos seguintes foram de domínio das mandantes. Mas aos oito minutos, Millene fez boa jogada e acionou Victoria Albuquerque, que finalizou mal e perdeu a chance de empatar a partida. Aos 14, o Corinthians chegou novamente com perigo com Millene, que finalizou rasteiro para defesa da goleira Luciana.

O time de Araraquara chegou a balançar a rede aos 16 minutos com Nathane, mas a arbitragem assinalou impedimento. A pressão na parte final do primeiro tempo foi do Corinthians. Aos 39, Milene teve boa chance, mas chutou mal. Aos 48, Pardal desviou cruzamento e Erika embaixo da linha completou para o gol.

Gabi Zanotti ainda perdeu grande chance aos 56 minutos finalizando duas vezes em cima da goleira – o primeiro tempo contou com 11 minutos de acréscimos por conta de atendimento médico e parada técnica.

No segundo tempo, o Corinthians criou algumas chances, mas pecou nas finalizações. Exemplos de Millene aos 14 minutos, que isolou, e Victoria Albuquerque, aos 23, que chutou fraco. Tamires também tentou e acertou um chute forte, mas por cima.

Recuada, a Ferroviária tentou explorar os contra-ataques, mas se precipitava ao tentar chutes e passes muito longos. A principal chance no segundo tempo aconteceu aos 34 minutos a favor do Corinthians. Paulinha foi até a linha de fundo no lado direito da área e cruzou. A bola desviou em Luana e quase entrou no gol, mas a goleira Luciana fez grande defesa, garantindo o empate. Foto: Felipe Blanco/AFE

 

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 1 x 1 CORINTHIANS
Local
: Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara.

Data/Horário: Domingo, 22 de setembro, 14 horas;
Arbitragem: Katiucia da Mota Lima, auxiliada por Patricia Carla de Oliveira e Marcela de Almeida Silva;
Público: 2.103 pagantes.
Cartões amarelos: Kamilla e Nathane (Ferroviária); Erika (Corinthians);
Gols: Aline Milene (1′ do 1T) para a Ferroviária; Erika (49′ do 1T) para o Corinthians;

FERROVIÁRIA – Luciana, Barrinha, Luana, Andreia Rosa e Géssica; Rafa Andrade, Rafa Mineira e Aline Milene; Kamilla (Thaicyane), Nathane e Adriane Nenê (Maglia). Técnica: Tatiele Silveira.

CORINTHIANS – Letícia, Katiuscia (Paulinha), Mimi, Pardal e Tamiris; Erika, Gabi Zanotti e Grazy; Giovanna Crivelari, Millene e Victória Albuquerque. Técnico: Arthur Elias.

 

 

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade