Select Page

Ferroviária disputará a Série D de 2019



Mesmo com vice-campeonato, Ferroviária conquista seu objetivo do segundo semestre

Ferroviária disputará a Série D de 2019
Carlos André de Souza

A Ferroviária atraiu um grande público ao Estádio da Fonte Luminosa no último domingo (2) para o segundo jogo da final da Copa Paulista, mas apesar de jogar bem não conseguiu vencer o Votuporanguense. Tom abriu o placar aos 29 do primeiro tempo, mas Erick Sales igualou o marcador aos 46 da etapa inicial. Com o empate por 1 a 1, o título foi decidido nos pênaltis, onde todos os atletas converteram suas cobranças, com exceção do lateral afeano Arthur, que acertou a trave.
Mesmo com o vice-campeonato, a Locomotiva conseguiu conquistar seu grande objetivo do segundo semestre: confirmar sua participação no Campeonato Brasileiro da Série D de 2019. Isso porque o campeão Votuporanguense tem o direito de escolher entre a vaga na Copa do Brasil ou na Série D. Após a partida, o presidente do time de Votuporanga, Marcelo Stringari, confirmou que o time deve mesmo optar pela vaga na Copa do Brasil. “Pela estrutura que nós temos, vamos escolher a Copa do Brasil. Financeiramente vai nos ajudar muito para montar o time para a Série A2”, revelou o dirigente. “A base do título será mantida, mas vamos reforçar a equipe para buscar o acesso em 2019”, completou.
Com a escolha do Votuporanguense, a Ferroviária fica automaticamente com a vaga na Série D da próxima temporada. Essa será a segunda participação seguida da Locomotiva na quarta divisão nacional. Neste ano, a equipe disputou a Série D após concluir sua campanha no Paulistão. Com um elenco desfigurado, o time grená foi eliminado na primeira fase sem vencer nenhum jogo (três empates e três derrotas).

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos