Selecione a página

Ferroviária bate o Avenida na Fonte

Faltando uma rodada para o final da primeira fase da Série D, Locomotiva assume liderança de seu grupo

Ferroviária bate o Avenida na Fonte

Carlos André de Souza

 

A Ferroviária fez a alegria do torcedor que marcou presença na Fonte Luminosa na noite deste sábado (1) para acompanhar a partida válida pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Com um gol-contra de João Neto, a Locomotiva levou a melhor por 1 a 0 e se reabilitou da derrota sofrida para o Maringá-PR na rodada anterior.

Ainda neste sábado, no Paraná, o Maringá superou o Joinville-SC por 1 a 0 e tirou as chances de classificação do clube catarinense. Agora a tabela de classificação do Grupo A17 apresenta a Ferroviária na liderança com 9 pontos, seguida de Maringá com 8, Avenida com 7 e Joinville com 4.

A próxima rodada encerrará a primeira fase da competição nacional. A equipe araraquarense enfrentará o Joinville no dia 9 de junho, domingo, às 18 horas, na Arena Joinville, em Santa Catarina, enquanto o Avenida terá pela frente o Maringá em Santa Cruz do Sul-RS.

O jogo

A Ferroviária levou perigo pela primeira vez no jogo com uma cobrança de falta frontal batida por Cristian aos 9 minutos, mas a bola passou à direita do gol. O Avenida também teve sua primeira oportunidade em uma cobrança de falta, mas Marcos Paraná bateu por cima do gol.

A Ferroviária fez a festa de sua torcida aos 36, quando Cristian, em cobrança de falta pelo lado direito, fez o cruzamento e o lateral João Neto desviou contra o próprio gol, surpreendendo o goleiro Fabiano Heves, que viu a bola balançar sua rede.

Aos 43, em lance polêmico, os atletas do Avenida pediram pênalti alegando que a bola teria tocado no braço de um afeano, mas o árbitro nada marcou, o que gerou um tumulto por parte dos jogadores do time visitante. O árbitro consultou seus auxiliares e manteve sua decisão.

A Locomotiva quase ampliou aos 46, novamente em um lance de bola parada. Pelo lado direito, Cristian cruzou na área e Luís Felipe cabeceou firme, mas a bola passou rente à trave.

Na volta do intervalo, a Ferroviária chegou perto do segundo gol aos 4, quando após boa triangulação no ataque, a bola chegou na esquerda para Marcos Ytalo, que rolou no meio da área e Rafael Oller finalizou de frente para o gol, mas a bola passou raspando a trave.

Aos 39, o goleiro afeano Gabriel Leite fez boa defesa em um chute rasteiro batido dentro da área por Tito. A Ferroviária segurou sua vantagem no final do jogo e sacramentou os três pontos na Fonte Luminosa.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 1 x 0 AVENIDA-RS
Local: Estádio da Fonte Luminosa, Araraquara;
Data/Horário: Sábado, 1º de junho, 18h;
Arbitragem: Jerferson Antônio da Costa, auxiliado por Augusto Magno de Ramos e Marconi Helbert Vieira (todos de MG);
Público: 1.083 pagantes;
Renda: R$ 12.395,00;
Cartões amarelos: Felipe Manoel, Carlinhos, Claudinho e Marcos Paraná (Avenida); Clayton e Felype Hebert (Ferroviária);
Gols: João Neto (contra) aos 36′ do 1T para a Ferroviária;

FERROVIÁRIA – Gabriel Leite; Marcos Ytalo, Raniele, Luís Felipe e Arthur; Daniel, Clayton e Cristian (Caique); Jorge Eduardo, Rafael Oller (Raphael Luz) e Felype Hebert (Léo Castro). Técnico: Vinícius Munhoz;

AVENIDA – Fabiano Heves, João Neto, Claudinho, Roger e Marcio; Carlinhos, Felipe Manoel (Alexandre), Marcos Paraná e Canhoto, Elias (Giovane) e Flávio Torres (Tito). Técnico: China Balbino.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade