Selecione a página

Ferroviária avança à final do Brasileirão Feminino

Guerreiras Grenás vencem o Kindermann nos pênaltis e aguardam o vencedor da outra semifinal entre Corinthians e Flamengo

Ferroviária avança à final do Brasileirão Feminino

Carlos André de Souza

 

As Guerreiras Grenás estão na final do Brasileirão Feminino! Neste sábado (14), o Estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador-SC, recebeu o jogo de volta da semifinal entre Kindermann-SC e Ferroviária. Como o jogo de ida empatou por 1 a 1, somente a vitória interessava às duas equipes, mas não foi isso que aconteceu, já que a partida terminou com o mesmo placar do jogo inicial.

Nos pênaltis, assim como ocorreu nas quartas de final contra o Santos, a goleira afeana Luciana defendeu duas cobranças e o time araraquarense assegurou a vitória por 4 a 2. A classificação coloca a Ferroviária na final do Brasileiro e já garante o time na Libertadores de 2020. Vale salientar que a equipe grená também disputará a Libertadores de 2019 no Equador.

Primeiro tempo com poucas chances

As melhores chances do jogo foram a favor do Kindermann, enquanto a Ferroviária apostava nos contra-ataques.

No primeiro tempo foram apenas dois lances claros de gol. Aos 12, Julia recebeu pela direita e rolou rasteiro na área, onde Catyellen se desequilibrou ao concluir e parou na defesa da goleira afeana Luciana. Aos 20, Julia arriscou de longe e obrigou Luciana a fazer uma grande defesa em seu lado direito.

Segundo tempo agitado

A etapa complementar foi mais movimentada. A primeira grande chance da Ferroviária ocorreu aos 6, quando Thaicyane dominou na entrada da área e rolou no meio para Aline Milene, que concluiu à esquerda do gol de Bárbara.

O marcador foi aberto aos 23 minutos, quando Bruna fez boa jogada pelo lado direito da área e bateu para o gol, mas a bola saiu travada em direção à pequena área, onde Duda desviou para o gol para fazer 1 a 0 no placar.

O empate afeano veio seis minutos depois, quando Rafa Mineira cobrou falta em direção à área e Simeia desviou para fazer o gol-contra.

O Kindermann seguia com mais volume no ataque e exigiu outra boa defesa de Luciana aos 32, em cobrança de falta de Julia. Aos 39, a zaga afeana sofreu mais um susto quando Duda arriscou uma batida colocada de fora da área e a bola bateu na trave direita de Luciana.

 

Pênaltis

Mais uma vez, o destaque ficou com a goleira Luciana, que defendeu as cobranças de Simeia e Carla. Marcaram para o Kindermann as atletas Duda e Carol. Para a Ferroviária, Maglia perdeu sua cobrança, mas Luana, Adriane Nenê, Géssica e Andreia Rosa marcaram e colocaram as Guerreiras Grenás na decisão nacional.

Final

A final do Brasileirão Feminino será contra o vencedor da outra semifinal, que é disputada entre Corinthians e Flamengo. O alvinegro venceu o jogo de ida por 2 a 1 na casa do adversário. A partida de volta acontece neste domingo (15), às 14 horas, no Estádio do Parque São Jorge, na capital paulista.

 

FICHA TÉCNICA

KINDERMANN-SC 1 x 1 (2×4) FERROVIÁRIA
Local: Estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador-SC;
Data/Horário: Sábado, 14 de setembro, 14h;
Arbitragem: Tainan Bordignon Somensi, auxiliada por Gizeli Casaril e Jennifer Cassiane Soares;
Cartões amarelos: Carol Tavares (Ferroviária);
Gols: Duda (23′ do 2T) para o Kindermann; Simeia (contra) (29′ do 2T) para a Ferroviária;

KINDERMANN – Bárbara, Bruna, Simeia, Tuani e Thaini; Zoio, Sthephanie (Luana), Duda e Julia; Carol e Catyellen (Carla). Técnico: Jorge Barcelos.

FERROVIÁRIA – Luciana, Luana, Géssica e Andreia Rosa; Rafa Andrade (Carol Tavares), Barrinha, Rafa Mineira, Maglia e Aline Milene; Thaicyane e Kamilla (Adriane Nenê). Técnica: Tatiele Silveira.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade