Selecione a página

Facira 2019 vem aí com Feira Internacional de Negócios

A festa será realizada no período de 21 a 25 de agosto, no CEAR (Centro de Eventos de Araraquara)

Facira 2019 vem aí com Feira Internacional de Negócios

O intercâmbio entre Brasil e Portugal ganha destaque na edição 2019 da Facira (Feira Agro Comercial e Industrial de Araraquara), o principal presente da cidade no aniversário de 202 anos. A festa será realizada no período de 21 a 25 de agosto, no CEAR (Centro de Eventos de Araraquara) e, como todos os anos, desde 2017, com entrada gratuita (mas pode ser solidária, com doação de um quilo de alimento às famílias que mais precisam).

Atrações artísticas, parque de diversão, shows musicais e área gastronômica estão na programação, além da possibilidade de negócios na 1ª Feira Internacional de Negócios, com a presença de empresas portuguesas que vão expor e vender seus produtos, demonstrando o Acordo de Cooperação entre as cidades assinado pelo prefeito Edinho em 2017.

Também, a já tradicional Seresta A Caminho do Sol é destaque com show realizado no dia 21 de agosto com contagem regressiva para a meia-noite para os “Parabéns” para Araraquara. Toda a grade de shows artísticos será divulgada em breve atendendo os mais variados estilos musicais e contemplando todas as idades.

Já no dia 22 de agosto, ocorre também o Desfile Cívico pela manhã, e os shows do aniversário da cidade promovidos pela Rádio Nativa, no período da tarde. Com o tema “Campos de Araraquara: Terra Indígena”, o desfile deve reunir aproximadamente três mil participantes na Avenida Bento de Abreu, Fonte Luminosa. Além das crianças – maioria do desfile – a grade de participantes deve contar com escolas municipais, estaduais, instituições, clubes de serviços, secretarias municipais, programas e projetos sociais do município, entre outras instituições que irão prestar suas homenagens à cidade. O percurso continua sendo entre os balões da CTA e o do Soldado.

Feira Internacional
Atrações artísticas à parte, a Facira 2019 coloca o foco na parceria internacional estabelecida com a cidade portuguesa de Torres Vedras e Araraquara, as quais possuem um acordo de cooperação econômica e cultural entre os municípios: é a 1ª Feira Internacional de Negócios da Facira.

O estande da Prefeitura de Araraquara deverá estar numa área de 350 metros quadrados, que será dividida com a cidade portuguesa, representada por oito empresas, além de autoridades de Torres Vedras.

O acordo de cooperação possui 17 itens, como a promoção do intercâmbio de informações em matérias de interesse comum; o incentivo à troca de experiências e conhecimentos técnicos; a organização anual de atividades de interesse comum; o fomento da divulgação turística e do turismo regional; a promoção do intercâmbio entre artistas, organizações culturais e instituições de ensino; a constituição de comitê gestor para concretizar compromissos internacionais assumidos pelos países na Agenda 2030, nos Acordos de Paris sobre as Mudanças Climáticas e na Nova Agenda Urbana – entre outras questões.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade