Select Page

Advertisement

Estelionatários aplicam golpe do IPTU



Idosos, principalmente os que moram sozinhos, são o alvo principal dos golpistas

Estelionatários aplicam golpe do IPTU

Publicidade

Advertisement

Da redação

Se aproveitando da fragilidade de idosos, um homem e duas mulheres entraram em uma residência, localizada no bairro do São José, nessa quarta-feira (16), com a intenção de aplicar um golpe. O trio se apresentou como funcionários da Prefeitura de Araraquara e alegou que era preciso fazer uma medição no terreno, para que o valor do IPTU fosse reduzido.
De acordo com relato da filha da vítima, que preferiu não se identificar, enquanto o homem munido de uma trena media o terreno, uma das mulheres fingia anotar os dados e a outra roubou o dinheiro e pertences da casa.
O casal de idosos conta que os golpistas abriram um armário na cozinha de onde subtraíram R$ 170,00. Ela, uma senhora de 86 anos, só se deu conta do furto, quando foi procurar seu dinheiro para fazer a quitanda. Ela inclusive preferiu não contar o que houve a seu marido, que tem 92 anos, para evitar um mal maior.

Alerta

A Prefeitura de Araraquara alerta que ainda não iniciou o processo de recadastramento do IPTU. Assim que for iniciado esse processo, será amplamente divulgado por meio do site da Prefeitura. (http://www.araraquara.sp.gov.br/)http://www.araraquara.sp.gov.br/, pelas redes sociais e também por veículos de comunicação da cidade. Além disso, a Prefeitura ressalta que os funcionários estarão devidamente identificados.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

  • Prestações

Arquivos