Select Page

Escola e CER no Valle Verde se tornam realidade nesta terça (17)



​​ Prefeito Edinho e secretário estadual de Educação, João Cury Neto, dão ‘pontapé inicial’ para as obras às 10h, em solenidade no estacionamento da UPA do bairro

Escola e CER no Valle Verde se tornam realidade nesta terça (17)

A Prefeitura de Araraquara e o Governo do Estado realizam nesta terça-feira (17), às 10h, a solenidade de assinatura do termo de autorização para abertura da licitação de uma escola de ensino fundamental e do convênio para a construção de um CER (Centro de Educação e Recreação), ambos no Residencial Valle Verde.

O evento será no estacionamento da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Valle Verde e terá presença do prefeito Edinho e do secretário estadual da Educação, João Cury Neto, além de outras autoridades.

A escola de ensino fundamental, prioridade vencedora da plenária regional do Orçamento Participativo em 2017, deverá ter 12 salas de aula e quadra coberta. A construção será feita pela FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação) e é fruto de convênio entre a Secretaria de Estado da Educação e a Prefeitura, no valor de R$ 9.353.445,35.

No mesmo evento, Edinho e João Cury Neto ratificam convênio para a construção do CER no bairro, para atendimento às crianças de 0 a 5 anos de idade, no valor de R$ 2.655.254,78.

As obras são resultados de intensas articulações do prefeito Edinho junto ao Governo do Estado. No último dia 3, Edinho se reuniu com João Cury Neto na sede da secretaria, em São Paulo, onde a parceria para a realização das obras foi anunciada.

“Todos sabem que aqueles bairros aglutinam 22 mil pessoas morando naquela região. Infelizmente, as pessoas foram morar sem creche, posto de saúde, escola, Cras (Centro de Referência de Assistência Social), área de lazer, poço artesiano perfurado. Hoje demos mais um passo para a resolução desses problemas. Mais justiça social sendo construída em Araraquara, principalmente para nossas crianças e nossos adolescentes”, afirmou o prefeito Edinho naquela oportunidade.

​​

SERVIÇO
Autorização para abertura da licitação de escola de ensino fundamental e convênio para a construção de CER no Residencial Valle Verde

Data: 17 de julho (terça-feira)

​​

Horário: 10h

​​

Local:

 Estacionamento ao lado da UPA do Valle Verde

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos