Selecione a página

Escola de Ginástica Artística é reformada e retornou esta semana

Projeto de escolinha de esportes parou por um longo período para reformas. Depois de três meses, projetos estão de volta

Escola de Ginástica Artística é reformada  e retornou esta semana

Adriel Manente

Um pai de duas alunas da Ginástica Artística da Prefeitura, projeto mantido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer no pavilhão do Centro de Eventos de Araraquara (CEAR), procurou a reportagem do jornal O Imparcial na manhã dessa quinta-feira (21), reclamando quanto à interrupção de aulas no local. Segundo Rodrigo José Zavarise, de 38 anos, suas filhas fazem as aulas há dois anos, porém já estão de “férias” há cerca de três meses.

“Até agora não temos notícias de quando começarão as aulas. Já ligamos para os professores e os mesmos não souberam responder. Não podemos deixa isso acontecer, pois nossos filhos clamam por um futuro melhor e a prática de esportes é essencial”, relata.

De acordo com Rodrigo, os professores são ótimos atenciosos e as aulas deram muito certo, as meninas adoram. “Eu creio que possa ser corte de gastos, mas eu gostaria que quem tem o poder de mudar isso se conscientizasse do quão é importante para as crianças e também, o quanto elas gostam do ambiente e dos professores”.

Procurada, a Prefeitura informou, por meio de nota, que as aulas retornaram na última terça-feira (19), depois de um longo período de reformas do local, que já está 100% para receber os cerca de 500 alunos do projeto.

Resposta da Prefeitura

“A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer informa que as aulas da Ginástica Artística das Escolinhas de Esportes retornaram nessa terça-feira (19), após um período de reforma no Ginásio “Gilberto Maestrello”.

A obra envolveu, neste primeiro momento, a cobertura de um fosso ao fundo do Ginásio que apresentava riscos às crianças mediante surgimento de insetos e animais peçonhentos. Também foi retirada a arquibancada que contava com madeiramento deteriorado e que oferecia com riscos. A Secretaria já providenciou uma nova estrutura.

Além disso, foram feitos serviços como de limpeza geral, pintura interna, manutenção da parte elétrica e da parte hidráulica, dentre outros. A Secretaria ainda está providenciando espelhões novos, já que os antigos estavam quebrados.

Vale lembrar que o Ginásio, inaugurado pelo prefeito Edinho em sua primeira gestão, vem passando por diversas melhorias desde que o atual governo assumiu. O local, que já chegou a ficar oito meses sem água até mesmo para descarga em vasos sanitários e foi encontrado no início de 2017 com problemas sérios estruturais, agora tem manutenções permanentes, inclusive dos aparelhos. As reformas fazem parte dessa proposta de melhoria constante no espaço que é utilizado majoritariamente por crianças. As reformas tiveram início no período de férias das Escolinhas, mas devido às chuvas, acabaram se estendendo além do planejado. A Ginástica atende aproximadamente 500 crianças e adolescentes, até adultos e grupo de idosos.

Vale ressaltar que no momento existe uma monitora da modalidade afastada por licença maternidade, mas todas as crianças e adolescentes atendidos nos seus horários estão sendo remanejados para os demais horários atendidos por outra profissional. Hoje, o programa em todas as suas modalidades, atende cerca de 6 mil pessoas em diversos bairros da cidade.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade