Selecione a página

Entidade pede ajuda a vereadores do MDB para melhorar atendimento à população

Emenda Parlamentar pode ajudar Sociedade São Vicente de Paulo que tem 100 anos de serviços

Entidade pede ajuda a vereadores do MDB para melhorar atendimento à população

A bancada do MDB, composta pelos vereadores Tenente Santana, presidente da Câmara Municipal de Araraquara, Elias Chediek, Gerson da Farmácia e Cabo Magal Verri, recebeu para uma reunião, representantes da Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP) de Araraquara na tarde dessa quarta (30), no gabinete da Presidência.

A entidade está construindo um salão de atividades, onde se propõe a promover cidadãos que estão em situação de vulnerabilidade. Nesse momento, o foco, segundo os Vicentinos, está nas regiões do Jardim das Estações, Jardim América e Parque São Paulo.

De acordo com Carlos Camilo Lusnick, presidente da SSVP, o projeto de uma obra de aproximadamente 300 metros quadrados, orçada em meio milhão de reais, já está em andamento. “Até hoje fizemos um investimento de aproximadamente R$ 350 mil, mas temos que finalizar a obra. Atendendo a uma exigência legal, temos que instalar um elevador, e nossos recursos estão escassos, por isso viemos aqui pedir uma ajuda aos vereadores”.

O salão está localizado na Avenida Dr. Milton Fonseca, 271, Jardim das Estações, e deve, até pela finalidade, promover acessibilidade, faltando, de acordo com Lusnick, “só a cerejinha do bolo, mas que demanda investimentos”.

Uma vida dedicada a fazer o bem

Amelinha, 90 anos, uma das personalidades mais atuantes da entidade, também presente à reunião, afirmou que “sempre teve um sonho de abraçar os mais pobres. A planta da obra saiu exatamente como eu tinha imaginado e hoje está se tornando realidade. Está deixando de ser apenas um sonho”.

Sociedade São Vicente de Paulo – 100 anos de serviços

Por ter um cunho altamente social, os vereadores acreditam que existe a possibilidade de conseguir uma Emenda Parlamentar (EL) com deputados de MDB, pois o atendimento à população mais vulnerável ganhará um reforço com a instalação desse salão de atividades. “Eles apresentaram a necessidade da entidade e solicitamos a documentação legal para tentar viabilizar essa questão. A Sociedade São Vicente de Paulo está completando 100 anos de serviços prestados em Araraquara e merece toda a nossa atenção”.

Os vereadores da bancada do MDB foram convidados a conhecer a obra em andamento, e, assim que a documentação for juntada, iniciarão as tratativas para solicitar Emenda Parlamentar que “ajudará diretamente centenas de pessoas assistidas pela entidade social dos Vicentinos da Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP) de Araraquara”, frisaram.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade