Select Page

Encontro de secretários municipais discute segurança em Araraquara



O presidente da Câmara, vereador Tenente Santana (MDB), representou o Poder Legislativo

Encontro de secretários municipais  discute segurança em Araraquara

Foi realizado na manhã dessa quinta-feira (21), o Encontro de Secretários e Gestores Municipais de Segurança Pública, no Centro Internacional de Convenção, em Araraquara, para iniciar uma discussão sobre a criação do Sistema Único de Segurança Pública (Susp) e de um Conselho Estadual dos Secretários e Gestores Municipais de Segurança, entre outros itens.

Com a presença de várias autoridades, entre elas o prefeito Edinho Silva (PT), o presidente da Câmara, vereador Tenente Santana (MDB), representou o Poder Legislativo e levou ao encontro um pouco de sua experiência, uma vez que já ocupou essa pasta, tendo sido secretário Municipal de Segurança nos anos de 2015 e 2016. “Esses encontros têm uma grande relevância, pois muitos conhecimentos são compartilhados e, por intermédio das experiências vivenciadas em outras localidades, podemos ter uma visão da situação da Segurança Pública de forma mais ampla”, frisou Tenente Santana, lembrando que “é válida a disposição de criação da Susp e do Conselho”.

Durante o evento, foram apresentadas também as principais reivindicações das Guardas Municipais, elencadas em um documento denominado “Carta de Campinas”, elaborado durante o II Encontro das Guardas Municipais, em agosto do ano passado. Na oportunidade, foram estabelecidas as conclusões do Fórum dos Secretários e Gestores Municipais de Segurança, ocorrido em novembro de 2018, durante a 74ª Reunião da Frente Nacional dos Prefeitos, realizada em São Caetano do Sul (SP).

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Publicidade

Arquivos