Selecione a página

Em solenidade, Edinho sanciona três leis aprovadas pela Câmara Municipal

Proposituras homenageiam pessoas importantes da sociedade e incluem no calendário de eventos do Município o Dia Municipal de Folia de Reis

Em solenidade, Edinho sanciona três leis aprovadas pela Câmara Municipal

O prefeito Edinho sancionou na quarta-feira (25), em solenidade no Paço Municipal, três leis idealizadas e aprovadas pela Câmara Municipal.

Uma das leis, de autoria do vereador Paulo Landim (PT), dá o nome de George Washington Rocha à área de lazer do Jardim das Hortênsias, localizada na Rua Synésio Wyss Barreto. George, cidadão envolvido com as causas sociais, morreu em janeiro deste ano, aos 63 anos, três meses depois de receber diploma de Honra ao Mérito da Câmara Municipal.

“Meu pai se dedicou muito a ajudar as pessoas que mais precisavam. A nossa família fica muito feliz de ele ter sido homenageado. O maior legado do meu pai é a humildade e a preocupação com o próximo”, afirmou Bruna Rocha, filha do homenageado.

Emocionado, Paulo Landim também relembrou o histórico de George Rocha. “Foi um cidadão exemplar e que sempre se preocupou com o próximo, foi envolvido com as causas sociais”, declarou o vereador.

Outra homenagem foi prestada pela vereadora Juliana Damus (Progressistas) ao denominar Avenida Cristiane Andreza Astorino Destefano uma via pública do Parque Residencial Jardim Ipanema. Nascida em outubro de 1981, Cristiane formou-se em Administração e chegou a ser gerente de agência bancária. Descobriu um câncer aos 30 anos, mas mantinha o sorriso no rosto e frequentava o grupo Chá de Lenços Único. Após muita luta contra a doença, ela morreu em 2016.

“Ela foi uma menina muito guerreira. É uma homenagem muito bonita para a minha filha”, disse Maria Aparecida Zinetto Astorino, mãe de Cristiane.

“Ela nunca perdeu a esperança e se dedicou muito à causa da luta contra o câncer. É uma pessoa muito querida em nossa sociedade”, complementou Juliana Damus.

O prefeito Edinho também reforçou as duas homenagens. “Araraquara faz justos reconhecimentos. A Cristiane foi um exemplo de alguém que lutou contra o câncer. E o George foi uma pessoa muito querida. O seu nome foi eternizado no bairro em que ele escolheu viver”, lembrou o prefeito.

Folia de Reis
Outra lei sancionada por Edinho, de autoria de Paulo Landim, inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Araraquara o “Dia Municipal da Folia de Reis”, a ser comemorado anualmente em 6 de janeiro.

Em Araraquara, a tradição tem sido mantida há quase 100 anos pela família de Valdevino Aparecido dos Santos, o Divino, que realiza o evento todos os anos em sua casa, no Jardim Maria Luiza IV. Uma rua é enfeitada para a chegada das Companhias de Reis, formadas por músicos, palhaços e dançarinos. As comemorações são finalizadas com tradicional oração e jantar de ação de graças.

“Isso nos incentiva a fazer uma festa cada vez melhor e continuar com essa tradição”, afirmou Conceição Aparecida dos Santos, representando a família.

Paulo Landim ressaltou o histórico da festa. “É uma tradição de quase 100 anos. Contem comigo e com o meu mandato. Vocês têm uma parceria”, disse o vereador.

Edinho também elogiou a família pela realização da festa e citou uma ligação pessoal com o evento. “O meu pai foi palhaço na Folia de Reis. Então tenho muitas lembranças. É uma tradição de séculos e que deve ser mantida”, destacou o prefeito.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade