Selecione a página

Eleitores de Araraquara devem fazer cadastro biométrico

Quem perder o prazo terá o título de eleitor cancelado e não poderá votar nas eleições de 2020

Eleitores de Araraquara devem fazer cadastro biométrico

Eleitores de Araraquara que ainda não fizeram o cadastramento biométrico em um dos quatro postos da Justiça Eleitoral do município têm até o dia 19 de dezembro para regularizar a situação. Existe um guichê aqui na própria Prefeitura com atendimento da segunda a sexta das 10h às 16h30, com plantão no dia 13 de julho, das 8h às 13h.
O cadastro da biometria é obrigatório para os eleitores de Araraquara este ano. Por isso, aqueles que ainda não se cadastraram devem comparecer ao posto eleitoral o quanto antes, para não enfrentarem filas no final do prazo.

Os eleitores quem não fizerem a biometria terão o título de eleitor cancelado e não poderão votar nas eleições de 2020. Com o título cancelado, não é possível obter passaporte ou empréstimo em banco público, renovar matrícula em estabelecimento de ensino ou abrir empresa. Além disso, o eleitor pode ter o CPF bloqueado e deixar de receber benefícios sociais.

A biometria é uma tecnologia que confere ainda mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. Acoplado à urna eletrônica, o leitor biométrico confirma a identidade de cada pessoa por meio das impressões digitais, armazenadas no banco de dados da Justiça Eleitoral e transferidas para as urnas eletrônicas.

O cadastro leva cerca de 15 minutos, sendo necessário apresentar documento de identidade (RG ou outro documento oficial com foto), CPF e comprovante de endereço recente.

Onde fazer a biometria:

Cartório da 13ª Zona Eleitoral (Centro)
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h30
Plantão no dia 13 de julho, das 8h às 13h

Cartório da 385ª Zona Eleitoral (Vila Xavier)
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
Plantão no dia 13 de julho, das 8h às 13h

Prefeitura
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h30
Plantão no dia 13 de julho, das 8h às 13h

Shopping Jaraguá
Atendimento dos eleitores de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h
Plantão no dia 13 de julho, das 10h às 15h
Quem preferir pode agendar horário pelo site do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo para fazer o cadastro biométrico:
http://www.tre-sp.jus.br/eleitor/agendamento-titulo-eleitoral-3

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade