Selecione a página

Educação confirma período de inscrições para CERs

Pais ou responsáveis podem inscrever crianças de zero a cinco anos de idade em Araraquara, entre os dias 9 e 30 de setembro

Educação confirma período de inscrições para CERs

Entre os dias 9 (próxima segunda-feira) e 30 de setembro, pais ou responsáveis legais podem inscrever crianças de zero a cinco anos, 11 meses e 29 dias de idade nos CERs (Centros de Educação e Recreação) de Araraquara para o ano letivo de 2020.

Neste mesmo período, também será feita a renovação de matrícula das crianças que já frequentam as creches e pré-escolas do município.

Ao todo, Araraquara possui 43 CERs, que neste ano abrigam 10.465 crianças dessa faixa etária, muitas delas em período integral, e atendem de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h.

Na terça-feira (3), em entrevista ao programa ‘Canal Direto com a Prefeitura – no ar, de segunda a sexta-feira, às 18h30, via página do Facebook da Prefeitura de Araraquara -, a gerente de Educação Infantil, da Secretaria Municipal da Educação, Muriane de Assis, deu mais detalhes sobre as inscrições.

Para inscrever, pais ou responsáveis devem procurar pelo CER mais próximo de suas residências, entre 8h e 11h, ou 13h30 e 16h30 (de segunda a sexta) e efetuar a inscrição, gratuita, das crianças. Para tanto, precisam apresentar originais e cópias de CPF, RG e comprovante atualizado de endereço residencial, com CEP, além da certidão original de nascimento da criança, mais a cópia. Também é preciso apresentar a declaração da situação vacinal, emitida por uma unidade de Saúde, e a comprovação de vacinas.

A mãe que deseja período integral para a criança precisa também apresentar comprovante de emprego, da mesma forma daquela que pede novo CER por conta de mudança de bairro. Quanto à gestante, é preciso apresentar a documentação já descrita para inscrever de forma prévia o futuro bebê.

Outros detalhes

Vale destacar, ainda de acordo com Muriane de Assis, que passado o período de inscrições, será feito o processo de classificação e de formação de turmas.

Também é importante ressaltar que a inscrição não garante previamente a vaga e que as matrículas serão efetuadas entre os dias 30 e 31 de janeiro de 2020.

Para mais informações, os telefones de contato são o 3301-1956 e 3301-1905.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade