Selecione a página

Edinho reafirma que não será candidato a deputado federal

Magdalena, Márcia e Massafera lideram pesquisa de intenção de voto para estadual

Edinho reafirma que não será  candidato a deputado federal

José A C Silva

O então deputado estadual Edinho Silva (PT) desistiu da candidatura a deputado federal nas eleições de 2014 e anunciou que foi escolhido para ser tesoureiro da campanha de reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). O anúncio foi feito em primeira mão na redação d´O Imparcial, depois na Câmara Municipal para militantes do PT e moradores da cidade, além de lideranças regionais do partido. O petista, que também era presidente estadual do PT até novembro de 2013, afirmou que o convite para participar da campanha de Dilma foi feito no mesmo mês. “A tesouraria é incompatível com a campanha para deputado”, disse o petista na época.

Agora a história se repete. Estão fervendo em Araraquara especulações sobre uma possível candidatura de Edinho Silva para deputado federal nas próximas eleições, já que Márcia Lia aparece em 2º lugar em recente pesquisa. O jornalista José Carlos Magdalena que dirige o noticiário Jornal da Cidade da rádio Morada do Sol, lidera a primeira pesquisa para deputado estadual encomendada pelo O Imparcial e realizada pelo DataPress Instituto de Pesquisa, Comunicação e Publicidade Ltda, em Araraquara. O levantamento realizado nos dias 3 e 4 de março passado foi registrado no TSE sob o número SP-03246/2018, traz Magdalena na ponta com 30.12% das intenções de voto na pesquisa estimulada. O percentual do jornalista para deputado estadual supera em dobro as intenções dos seus dois principais concorrentes, os deputados Márcia Lia (PT) e Roberto Massafera (PSDB) que, empatados, apontam respectivamente 14.47% e 10.68%. Em quarto lugar na Pesquisa feita pelo O Imparcial/DataPress, aparece o eventual candidato Dr. Lapena com 5,49% dos sufrágios, seguido por Marcos Daniel (MDB) que marcou 2,99% das preferências para Estadual na cidade. O DataPress apresentou um disco com sete nomes cogitados para deputado estadual em Araraquara. Na sequência, aparece em sexto lugar, o vereador William Afonso e em sétimo, o empresário Valdir Massucato – neste momento houve um aumento no número de pré-candidatos a deputado estadual e federal.

O chefe do Executivo, Edinho Silva, no primeiro mês do seu mandato em visita a redação d´O Imparcial disse que não seria candidato a governador e muito menos a deputado. “Vou cumprir minha gestão como prefeito”, ressaltou. Ontem, a assessoria de Edinho, mediante pergunta feita pelo O Imparcial se ele seria candidato a deputado, respondeu que os comentários de que ele vai disputar o cargo de deputado estadual ou federal não procedem.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade