Selecione a página

Domingo tem ‘Rolêfeira’ na Praça do Faveral

Serão mais de 70 expositores com trabalhos em diversos seguimentos

Domingo tem ‘Rolêfeira’ na Praça do Faveral

Neste domingo (24), mais uma edição da RolêFeira chega à Praça do Faveral, reunindo o trabalho realizado por empreendedores e produtores locais. A feira – que visa a economia criativa, colaborativa e sustentável ativa – será realizada das 15 às 22 horas, numa edição de Pré-Carnaval ampla e diversificada, explorando diversos seguimentos de expositores e atividades culturais.

Nesta edição a feira vem com a proposta de dar início ao Pré-Carnaval com compras mais conscientes e que fortaleçam a economia local e regional. Serão mais de 70 expositores com trabalhos em diversos seguimentos, como: cosméticos, moda, artes, ilustrações, quitutes, decoração, acessórios, prestação de serviços, bebidas, decoração – entre outros.

Além das exposições a RolêFeira conta com uma programação artística e cultural, que envolve os visitantes. A primeira atividade chega no clima da festa do Carnaval: será uma Oficina de Bio Glitter, ministrada por Suzana Costa, a partir das 16h30. A ideia é brilhar no Carnaval, sem agredir a natureza. As inscrições podem ser efetuadas por meio do link: https://goo.gl/forms/0GiV1oI0HhhRTkRr1

Depois, entre 17h30 e 18h30, a companhia Alecrim entra em cena com uma contação de história para crianças: é “Folia do Sol”, que será interpretada por Rosana Aparecida da Silva e Rafaela Rabesco.

À noite, a partir das 20 horas, acontece a atração principal: a apresentação da Bateria Show Puro Balaço – Macha Araraquara, que promete esquentar a feira com muito ritmo. O samba ganha ainda mais força com a presença da Corte do Carnaval da Paz e Cidadania 2019, que também marcará presença com as rainhas, princesas e Rei Momo.

Vale destacar que a RolêFeira conta também com um projeto de revitalização da quadra da praça, através de artes e grafite. Para essa edição foi convidado o artista Thiago Kiddy, de Araraquara, que realizará um live painting (pintura ao vivo) dando início na revitalização interna da quadra, com a pintura dos arcos de basquete.

Ainda, a feira também estimula a arrecadação de alimentos para a Geladeira Comunitária que se encontra na frente da praça. No dia do evento, a Geladeira estará funcionando em horário especial para receber as doações.

A RolêFeira, nesta edição, conta com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, Secretaria Municipal de Economia Criativa e Solidária, Panificadora Via Saudável e Comunica Araraquara. Toda a programação é gratuita. O Coletivo Rolêfeira é formado por Fabiana Maciel, Grazielle Matos, Higor Richard Fermiano de Oliveira, Maiara Di Franco, Maria Eduarda Senna Pierri e Thiago Oliveira.

Importante destacar que a Rolêfeira tem uma proposta de ser um meio vinculado com arte e cultura acessível a todos, livre de preconceito de raça, etnia, orientação sexual e travas da sociedade. A Praça do Faveral está localizada à Rua Henrique Lupo, próximo ao número 331. Mais informações podem ser obtidas no Facebook, na página e no evento disponíveis.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade