Select Page

Advertisement

Dia da Bandeira terá ato cívico no Centro



A bandeira de Araraquara foi instituída em 30 de maio de 1974 pelo então prefeito Clodoaldo Medina

Dia da Bandeira terá ato cívico no Centro

Publicidade

Advertisement

Hoje (30), é celebrado o Dia da Bandeira, e Araraquara lembra a data com um ato cívico a ser realizado às 9 horas, no Marco da Bandeira. Com realização da Prefeitura de Araraquara e do Rotary Club de Araraquara, o evento é aberto a todos interessados.

A identidade histórica de uma cidade passa, obrigatoriamente, pelos seus símbolos oficiais, entre os quais está a bandeira. A bandeira de Araraquara foi instituída em 30 de maio de 1974 pelo então prefeito Clodoaldo Medina, com uma reestruturação do brasão da cidade (este criado em 1962).

A bandeira de Araraquara tem em sua composição três cores principais, que seguem o mesmo padrão do Brasão de Armas do município: o forte azul sobre o qual aparece um flamejante sol amarelo, e o triângulo branco onde está inscrito o brasão do município.

A escolha do dia 30 de maio como Dia da Bandeira é devido à aprovação da lei que instituiu a bandeira, em 1974. Em Araraquara, a lei 8.703, do então vereador Donizete Simioni – atualmente secretário municipal de Gestão e Finanças – instituiu o Dia da Bandeira.

Vale destacar que o Marco da Bandeira, onde a cerimônia será realizada, foi revitalizado pelo Rotary Club Araraquara em 2016 e está localizado à Rua Itália com a Avenida Portugal, na esquina do SESA (Serviço Especial de Saúde de Araraquara), na região central da cidade

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

  • Prestações

Arquivos