Select Page

Detento da Penitenciária de Araraquara dá entrada sem vida na UPA Central

Detento da Penitenciária de Araraquara  dá entrada sem vida na UPA Central

Da redação

Um caso envolvendo a morte de um detento do Anexo de Detenção Provisória (ADP), que fica no interior do complexo da Penitenciária de Araraquara, chamou a atenção na madrugada dessa quinta-feira (7). A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) foi procurada pela reportagem para informar sobre as circunstâncias do óbito, mas até o fechamento desta edição não havia enviado a resposta.

De acordo com o apurado com exclusividade pela reportagem do O Imparcial, por volta de meia noite dessa quinta-feira, um preso do ADP de Araraquara, identificado como Fabrício, deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central, já sem vida. O que chamou a atenção é que ele apresentava rigidez cadavérica, além de estar com os punhos fechados e braços acima do corpo, características de quem já havia morrido há várias horas. Porém, os funcionários da unidade prisional que conduziram o detento teriam relatado que ele havia saído da cadeia conversando. Isso teria gerado questionamento do médico da UPA que constatou que ele estaria na segunda rigidez cadavérica o que significa que o mesmo já estaria morto há pelo menos quatro horas.

A reportagem apurou também com agentes que preferiram não se identificar por medo de represálias, que a vítima estava com o uniforme de trabalho da penitenciária, todo sujo. Fato esse que chamou a atenção dos funcionários, pois os presos param de trabalhar as 16h30, o que significa que ele não teria voltado para a sua cela para tomar banho e trocar de roupa.

A pergunta que fica é se ele teria passado mal e sido levado para a enfermaria com a roupa suja no final da tarde. Mas por que só foi socorrido a meia noite?

Até o fechamento desta edição, a SAP não havia respondido aos questionamentos da reportagem sobre o assunto.

Confirmação do óbito

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que o paciente em questão chegou já em óbito à UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) Central, por volta das 23h45 dessa quarta-feira (6), transportado pela ambulância da penitenciária. O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal).

Últimos Vídeos

Loading...

Arquivos