Selecione a página

Desfiles de Carnaval voltarão em 2020 para Araraquara

Acordo selado nessa terça-feira (19) decreta retorno das escolas à avenida do samba, no ano que vem

Desfiles de Carnaval voltarão  em 2020 para Araraquara

‘Desfiles nas ruas em Araraquara voltarão em 2020’, disse Adriano ao O Imparcial . Foto: José Augusto Chrispim

Adriel Manente

No próximo ano os desfiles das escolas de samba de Araraquara estarão de volta. Em reunião feita nessa terça-feira (19) junto de representantes da Fundação de Arte e Cultura do Município de Araraquara (Fundart), o presidente da Escola de Samba Mancha Araraquara, Adriano Crespo, confirmou a informação. Os desfiles não ocorriam desde 2016.

Conforme noticiado no mês passado pelo jornal O Imparcial, imbróglios jurídicos de prestação de contas de algumas escolas de samba da cidade, ainda na gestão passada, afastaram a festa popular das ruas da cidade. Porém, foi assinado ontem (19), com a presença de representantes das escolas Mancha Araraquara e Nação Quilombola, um acordo para o retorno dos desfiles.

Segundo o presidente da escola de samba Mancha Araraquara – última campeã do desfile na cidade –, um almoço, marcado para o próximo domingo (24) na sede da APAE, deve selar o compromisso. “A gente vai levar nossa bateria para o evento. Eu gostaria de estender o convite a todos os nossos amigos carnavalescos da cidade. É uma vitória para a gente”, relata.

Durante o tempo que o Carnaval ficou sem acontecer na cidade, o mandatário da escola de samba disse que, para não ficar parada durante essa época do ano, a Mancha teve de vender seus shows, às vezes até para outras cidades. “Nós vendemos esse ano ali no Damha, fizemos eventos em vários pontos da cidade, e na terça, está marcada uma apresentação nossa em Cravinhos. Foi o jeito que conseguimos para não parar no Carnaval”, diz.
Um dos principais contrapontos que as pessoas que não gostam do Carnaval ressaltam, é que o dinheiro investido na tradicional festa poderia ser mais bem utilizado em áreas prioritárias como saúde e educação. Para isso, Adriano deseja conscientizar a população que não é bem assim. “É importante destacar que são pastas diferentes. O dinheiro que é destinado em cultura só pode ser usado em cultura. Ter ou não ter Carnaval não afeta em nada Saúde e Educação”, destaca o presidente da escola Mancha Araraquara.

Por fim, é importante dizer o quanto a Mancha Araraquara é engajada com a sociedade araraquarense, todos os dias do ano, e não somente nos dias da festa. “A nossa quadra fica aberta diariamente, das 14h às 22h, exceto domingo. Nós temos vários projetos sociais com relação às crianças também, engajando elas neste mundo artístico que somos inseridos”, finaliza. A quadra da Mancha Araraquara está localizada na Rua José Luís Torquato, 246, no bairro Jardim Cruzeiro do Sul. Toda a programação é gratuita.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade