Select Page

Deputado participa de reunião com Sociedade Rural Brasileira



Roberto Massafera apoia a criação da Frente Parlamentar da Agropecuária Paulista

Deputado participa de reunião com Sociedade Rural Brasileira

Com objetivo de articular o parlamento paulista para a defesa dos interesses do agronegócio e adequar a legislação paulista para atuar em sintonia com o novo governo, o deputado Roberto Massafera participou, nessa semana, de Reunião com a Sociedade Rural Brasileira (SRB).

O primeiro passo será a criação, ainda em dezembro deste ano, de uma Frente Parlamentar da Agropecuária Paulista que ouvirá o setor e formulará políticas que atendam as reivindicações do segmento.

O parlamentar avalia que o setor sofre com aspectos obsoletos da legislação vigente e que a criação da Frente Parlamentar trará modernizações legislativas para estimular a produtividade do campo.

A Sociedade Rural Brasileira é uma das mais fortes entidades representativas do setor. O agronegócio corresponde a, aproximadamente, 14% do Produto Interno Bruto (PIB) paulista, além de ocupar 14% da população economicamente ativa do Estado.

Em outubro, após as eleições, a entidade divulgou carta de apoio ao presidente eleito Jair Bolsonaro e ao governador João Dória, a quem declarou apoio “em uma trajetória que deve priorizar a desburocratização do funcionalismo público, o direito à propriedade privada e o avanço da agricultura paulista”. O comunicado foi assinado pelo presidente da SRB, Marcelo Vieira.

Também participaram do encontro os deputados Davi Zaia, Itamar Borges, o futuro secretário de Agricultura do governo João Dória e ex-presidente da SRB, Gustavo Junqueira, além de representantes dos diferentes setores produtivos do agronegócio.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos