Selecione a página

Dengue chega a marca de 8.075 casos e se prepara para bater recorde histórico

Números aumentaram em 582 casos desde a semana passada

Dengue chega a marca de 8.075 casos e se prepara para bater recorde histórico

 

Adriel Manente

Segue crescendo o número de pessoas infectadas pela dengue na Morada do Sol. Os números atualizados pela prefeitura nessa segunda-feira (22) dão conta de 8.075 casos confirmados da doença na cidade. 582 a mais que na semana passada, que apontava 7.493 confirmações. Número reforça o grave problema de saúde pública da cidade que está prestes a ter sua maior epidemia da história. Em 2015, 9.784 casos foram registrados. Expectativa é que esses números sejam facilmente batidos, principalmente porque a Prefeitura ainda precisa digitalizar mais de 10 mil pessoas, que mantém casos de suspeita. Até agora 5 mortes já foram seladas por dengue e 2 ainda aguardam confirmação. No Estado inteiro, somente Bauru têm mais confirmações que Araraquara.

Combate ao Aedes Aegypti

Seguindo as ações de combate à dengue, as equipes da Vigilância Epidemiológica realizam nesta segunda-feira (22) a Avaliação de Densidade Larvária (ADL) no Jardim das Estações. A ADL tem como objetivo principal avaliar os níveis de infestação de larvas do mosquito Aedes aepypti nas residências.

Ações de bloqueios acontecem no Jardim Igaçaba. A aplicação de inseticida de casa em casa por meio de nebulização, visando a eliminação do mosquito adulto infectado, está sendo realizada no Jardim Floridiana.

Denúncias de imóveis abandonados também podem ser realizadas pelo telefone da Ouvidoria da Vigilância Epidemiológica pelo 0800-7740440, ou através do Whatsapp da Prefeitura – (16) 99760-1190. Moradores que não permanecem em casa para receber as equipes podem agendar uma visita pelo telefone da ouvidoria.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade