Selecione a página

Delegado Elton Negrini: Mandato pautado pelo cuidado com a área de segurança

“Minha maior conquista como vereador é poder ouvir as pessoas e tentar resolver as suas demandas”, disse o tucano

Delegado Elton Negrini: Mandato pautado pelo cuidado com a área de segurança

José Augusto Chrispim

O Jornal O Imparcial ouviu esta semana o vereador Dr. Elton Hugo Negrini (PSDB), ou delegado Elton Negrini, como é conhecido pelo fato de exercer também a função de delegado da Polícia Civil, atualmente na Delegacia de Plantão de Araraquara. Eleito para seu primeiro mandato como vereador, Dr. Elton teve 1.543 votos nas últimas eleições.

Fazendo um balanço sobre seu trabalho na Câmara Municipal, o vereador relatou à reportagem que seu mandato é pautado pelo cuidado com a segurança pública, área na qual trabalha há mais de 30 anos, mas também disse que é um fiscalizador ferrenho do Executivo. “Por ser meu primeiro mandato, eu não tinha experiência política, mas acho que agora já tenho mais conhecimento e acho que meu mandato, lógico que pela minha experiência com a área da segurança pública, está sendo pautado pelo cuidado com a segurança, mas também tenho o maior cuidado com as coisas públicas. Eu tenho pedido uma maior valorização da Guarda Municipal, tenho fiscalizado os contratos da prefeitura, feito algumas leis de suma importância, por exemplo, aquela da Semana de Conscientização das Perdas Natais e Gestacionais, que vejo com muita relevância para a família araraquarense e a família brasileira. Desenvolvemos também um trabalho com o Grupo Transformação que faz aquelas bonecas em conjunto com as detentas do Centro de Ressocialização feminino para serem entregues para as mães que passaram por essa perda, inclusive a prefeitura já mudou a legislação para dar uma licença maternidade para quem perdeu o filho, através de um trabalho meu e de alguns vereadores. Tenho pautado meu mandato pelo trabalho na área da segurança pública, com os adolescentes, na causa animal, idosos, e a preocupação com as pessoas com deficiências pela quais eu tenho uma preocupação antiga e, por isso, tenho cobrado a prefeitura nesse sentido, inclusive com a criação da Secretaria da Pessoa com Deficiência, onde muitas vezes não fui atendido, mas eu tenho um sonho de cria-la, já que ajudaria até para a vinda de recursos, entre outros benefícios para as pessoas. Pois só quem tem alguém na família com deficiência é que sabe das dificuldades, eu tenho acompanhado muitos casos. Eu já fiz esse pedido junto dos outros 17 vereadores, mas tenho esse cuidado especial. A fiscalização dos contratos, de obras da prefeitura também fazem parte do nosso trabalho como vereador, inclusive teve um problema sério com uma construtora que está fazendo a reforma do antigo Pronto Socorro do Melhado e a gente questionou junto à prefeitura”, relatou Dr. Elton.

Conquistas e decepções

Questionado sobre qual seria sua maior conquista como vereador, Negrini respondeu que seria conseguir fazer o atendimento às pessoas que vão a seu gabinete. Por outro lado, ele vê como uma decepção não conseguir atender a um pedido de parte da população, muitas vezes, por não ser atribuição do vereador e depender de uma autorização do Executivo. “Gosto de ouvir as pessoas em qualquer horário, na maior parte das vezes de imediato, para tentar atender suas demandas, mas fico decepcionado quando uma pessoa nos procura necessitando de uma internação, por exemplo, e não posso atendê-la, pois não é uma atribuição própria do vereador e, sim, do Executivo que às vezes não atende por falta interesse ou por problemas políticos”, confessa.

Leis aprovadas

“Minhas Leis têm base na segurança pública, pessoas portadoras de deficiência, idoso, criança e adolescente e causa animal, dentre essas causas, elaborei a Lei do Jovem Aprendiz, que institui no calendário oficial do município uma semana que fomenta a empregabilidade dos jovens, incentivando as startups. Criei também a Lei de Obrigatoriedade das Concessionárias e Garagens de veículos a fixarem cartazes que dão publicidade a Lei Federal nº 8.989/95, que trata sobre a isenção de IPI na aquisição de veículo por pessoas portadoras de deficiência. A Lei de conscientização aos bons tratos aos animais, bem como a Lei nº 896/2018 que altera a Lei complementar nº 827/2012, que proíbe o confinamento, acorrentamento e/ou o alojamento inadequado dos animais.

Lei Bento de Abreu, que dispõe sobre a importância de Bento de Abreu Reverendo Vidal, como um dos principais municipalistas do País, que deu nome a nossa Avenida Bento de Abreu. Essa Lei institui no calendário oficial do município o dia Bento de Abreu – Plantador de Cidades, inclusive já solicitei ao Poder Executivo, vista a importância do nome, da beleza da avenida e dos munícipes”, destacou.

 Determinação

“Me vejo como uma pessoa determinada, perseverante, por isso, acabo cobrando sempre o que eu acho que é o correto, mesmo que isso cause alguns problemas políticos. Vejo isso como meu ponto forte. Vejo também como uma falha minha quando não consigo atender uma demanda de uma pessoa muito necessitada, tanto no meu cargo como na minha vida pessoal, isso acaba me deixando triste”, destacou.

Experiência na polícia

O vereador acredita que seu eleitorado deve confiar nele por sua postura confiante, e que não mede esforços para cumprir sua tarefa, sempre trabalhando com lisura cobrando as coisas erradas, independentemente de partidarismo. “Também por minha experiência de 32 anos na carreira policial passando por diversos departamentos como o Ciretran, DIG, Delegacia de Plantão etc, que acho que posso utilizar para ajudar as pessoas”, falou.

Eleições

Negrini acredita que os partidos pequenos terão dificuldade nas próximas eleições pelo fato do fim das coligações nas chapas de vereadores, mas entende que na política tudo pode acontecer. “Eu acho que os partidos grandes terão uma certa vantagem, pois tem mais bagagem política, mais vereadores eleitos, mas acho que na política tudo pode acontecer como na eleição do nosso presidente que era de um partido até então desconhecido. Eu acho que a frente política de direita que está sendo formada em Araraquara pode eleger alguém nas próximas eleições, pois acredito que as pessoas votam mais no candidato do que nos partidos, e tem esse lado pessoal que tem muita importância ainda”, acredita.

Maior participação na política

O vereador espera ver uma maior participação das pessoas na política na cidade para que sejam feitas as mudanças necessárias e também uma maior cobrança dos gestores públicos como o prefeito e os vereadores. “Acho que o caminho é esse, cobrar, fiscalizar os gestores públicos e não ter aquela ideia de que do jeito que está a política não resolve. Temos que continuar cobrando. Eu entrei na política pensando nesse sentido, mesmo sabendo que é difícil mudar, mas acho que nós temos que ter esse foco para nossa família, transformar e melhorar nossa Araraquara e nosso país também”, finalizou.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade