Selecione a página

Defesa Civil alerta risco de tempestade

Defesa Civil alerta risco de tempestade

Uma frente fria e um corredor de umidade vindo da Amazônia, favorecem a formação de temporais nos próximos dias. Na segunda-feira (25), a frente
fria, que ainda está no Sul do país, já influencia as instabilidades no Estado de São Paulo, com volumes que podem ser mais expressivos no oeste e no norte, onde há condição para intensa atividade elétrica, fortes rajadas de vento e até queda de granizo. Na terça-feira (26), as instabilidades continuam mal distribuídas, com maiores acumulados de chuva na divisa com o Paraná, inclusive no Vale do Ribeira.

Na quarta-feira (27), a frente fria chega ao litoral sul, aumentando o risco para temporais, acompanhados por descargas elétricas, ventanias de moderada a forte intensidade e possibilidade para granizo em pontos isolados. Também há condição para chuva forte no interior paulista, mas com volume menor. Entre a noite de quarta-feira e a madrugada de quinta-feira (28) o sistema se desloca pelo oceano e o
volume de chuva aumenta entre o Litoral Norte e o Vale do Paraíba, com acumulados mais significativos. Na quinta feira, a frente fria continua atuando, favorecendo a ocorrência de chuva forte à qualquer hora do dia. Na sexta-feira (1)
e sábado (2), a nebulosidade continua em todo o Estado, não deixando as temperaturas subirem e ainda há condição para chuva, mas já perdendo intensidade, principalmente no interior do Estado. Após a passagem da frente fria a temperatura permanece um pouco mais baixa.

Últimos Vídeos

Carregando...

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade