Selecione a página

De Angeli rebate Thainara, se desculpa e revela desejo de encerrar polêmica

Vereadores se envolveram em polêmicas recentemente nas sessões da Câmara Municipal

De Angeli rebate Thainara, se desculpa  e revela desejo de encerrar polêmica

Adriel Manente

O vereador Rafael de Angeli (PSDB) resolveu responder aos questionamentos e acusações feitas pela vereadora do PT, Thainara Faria. O tucano procurou a reportagem do Imparcial depois da matéria publicada pelo jornal com o título “Thainara pede retratação a De Angeli por ironizar sua viagem aos EUA”. Nela, a vereadora acusa De Angeli de ironizar sua viagem aos Estados Unidos e pede uma retratação formal do tucano.

Motivo das desavenças
Em março deste ano, Thainara pediu afastamento da Câmara para ir a um comitê da ONU, nos EUA. De lá, a vereadora petista assistia as sessões do plenário pela internet. Em uma das sessões o vereador Rafael de Angeli subiu ao púlpito do plenário com repelente e uma raquete mata-mosquito, para tecer duras críticas ao governo municipal quanto à situação da dengue em Araraquara. Quando a petista voltou de viagem, acusou Angeli de fazer “teatro”. A partir daí, começou a confusão. Na sessão seguinte, o vereador foi o último a subir a tribuna no pequeno expediente. Em sua fala, ele mostrou um mini-Oscar e ofereceu à dengue. Algo que causou revolta à Thainara.

Confira na íntegra a resposta de Rafael De Angeli
 “Chegamos a mais de 7.493 casos registrados de dengue em Araraquara no dia 8 de abril. Mais de mil casos na última semana. Mais de 450 crianças tiveram dengue. Uma forma que eu achei de chamar a atenção da Prefeitura e de sua administração foi, sim, usar uma raquete mata mosquito e repelente em minha fala, na sessão da Câmara do dia 2 de abril de 2019. Como a vereadora Thainara não estava presente na sessão, ela resolveu voltar no assunto assim que voltou dos EUA, na sessão do dia 9 de abril. Disse, com todas as letras, que “pelo visto este púlpito virou um palco para teatros”. Minha única citação à viagem da vereadora ao exterior foi “eu gostaria só de falar que a vereadora foi para os Estados Unidos, ela não passou por Hollywood, mas me trouxe o Oscar. Só que este Oscar eu dedico exclusivamente à dengue em nosso município”. E completei que “eu não fiz deste púlpito um palco, e sim, retratei o que a sociedade está nos passando, a cada dia, sobre a dengue”, querendo dizer da incapacidade do governo municipal em controlar a doença, visto até que o Ministério Público teve que intervir e vai multar a Prefeitura caso não cumpra com algumas imposições feitas.

Não vou dar mais ibope para pequenas coisas. Não estou na Câmara para isso. Estou para legislar, fiscalizar e cobrar, como tenho feito nestes quase 2 anos e 4 meses de mandato. Não sou vereador para ficar criando teorias e distorcendo fatos. Em nenhum momento critiquei a viagem da vereadora e nem o propósito da mesma. Eu nem citei o nome da nobre vereadora em minha fala. Apenas ironizei dizendo que me trouxe o Oscar (por ter me chamado de “ator” na sessão anterior por eu ter chamado a atenção com a raquete e com o repelente, mais absolutamente nada). Peço desculpas aqui, publicamente, por ter dito que ela me trouxe um Oscar. Foi uma brincadeira. Sobre a viagem, não teci absolutamente nenhum comentário. A cidade não aguenta mais! Tem gente morrendo! Dengue mata! E continuarei usando das minhas falas para denunciar os erros do governo e alertar a administração do que a população tem vivido e sofrido. Obrigado, Jornal O Imparcial, por este espaço”, concluiu Rafael de Angeli.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade