Select Page

Daniela Degani ministra palestra sobre meditação infantojuvenil no Aprender Criança 2018



Idealizadora do projeto MindKids abordará como a mindfulness ajuda as crianças e adolescentes a manterem foco e equilíbrio.

Daniela Degani ministra palestra sobre meditação infantojuvenil no Aprender Criança 2018

A especialista em meditação, Daniela Degani, é uma das convidadas do Congresso Aprender Criança 2018. A professora ministrará uma palestra sobre meditação infantojuvenil, que abordará a prática como uma ferramenta para melhorar o foco e o equilíbrio emocional das crianças e adolescentes. A fala tem objetivo de instigar o debate e reflexão sobre a saúde da mente dos pequenos.

O encontro tem o intuito de discutir o presente e futuro da educação infantil e fundamental. Para isso, reúne grandes profissionais da educação brasileira, portuguesa, argentina, mexicana e estadunidense. Alguns deles são Alessandra Gotuzo Seabra, Rafael António Silva Pereira e Tracey Noel Tokuhama-Espinosa.

O evento será realizado de 22 a 25 de agosto, no Centro de Eventos Ribeirão Preto e no Hotel Tryp, trazendo como tema: “Games, Mídias e o Cérebro infantil: novos desafios para a educação”. A Daniela Degani estará presente no sábado, dia 25, às 16h30min.

Meditação pode ajudar as crianças e os adolescentes a manterem o foco e o equilíbrio emocional.

MindKids

É um projeto liderado e idealizado pela especialista em meditação, Daniela Degani, que tem como missão levar a prática da meditação para ambientes nos quais as crianças e jovens possam aprender e compreender a importância da prática milenar. De acordo com a Mindful Schools, mais de 750 mil crianças e adolescentes já aderiram a prática nos EUA e outros países do mundo.

A intenção da MindKids é que os pequenos brasileiros possam também desfrutar do método, juntamente com seus pais e professores. Com isso, desenvolver habilidades para a vida como: foco, concentração, equilíbrio emocional, empatia e compaixão.

O projeto de Degani já impactou mais de 900 crianças, pais e professores no país, divididos entre 11 instituições de ensino e grupos particulares. Dentre alguns dos clientes atendidos estão: Colégio Oswald de Andrade, Espaço Infância, Colégio Saberes e It’s Play Time e Centro Comunitário Ludovico Pavoni.

Sobre Daniela Degani

Daniela Degani é idealizadora da MindKids. Formada em Administração de Empresas pela USP, pós-graduada em Comunicação pela ESPM, atuou muitos anos em empresas como Unilever, Microsoft e Mead Johnson Nutrition. Praticante de meditação desde 2012, medita com crianças há mais de 3 anos, sendo treinada em Mindfulness para Crianças e Adolescentes pela Mindful Schools/EUA.

É colunista do portal bora.ai do Estadão para temas relacionados à meditação infantil. Busca constantemente aprimoramento de sua prática, técnicas e conhecimento da área, tendo participado da conferência Bridging the Hearts & Minds of Youth de 2017, em San Diego, e é parte do programa de certificação da Mindful Schools, Class of 2018. Participa também do programa do Mindfulness Training Institute na Inglaterra, voltado ao estudo e aprofundamento do ensino de Mindfulness em ambientes seculares.

Acompanhe o trabalho da MindKids

Site: www.mindkids.net/

Instagram: www.instagram.com/mind.kids/

Facebook: www.facebook.com/mindkids.dani/

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos