Selecione a página

Curso de Literatura para o Vestibular: inscrições abertas no Centro de Referência e Resistência LGBTQIA+

Inscrições começam nesta quinta-feira, 11 de abril, para pessoas LGBTs e aliados

Curso de Literatura para o Vestibular: inscrições abertas no Centro de Referência e Resistência LGBTQIA+

Nesta quinta-feira, 11 de abril, tem início as inscrições para o curso de Literatura para o Vestibular no Centro de Referência e Resistência LGBTQIA+. As vagas são limitadas e os interessados podem se inscrever gratuitamente diretamente no Centro LGBT.

As aulas serão ministradas às quintas-feiras, das 19h às 21h, e na próxima semana também terá início o curso de Redação às segundas-feiras, no mesmo horário. “Existe a ideia de expandir os cursos referentes ao vestibular, pois queremos trabalhar nessa perspectiva de inserção das pessoas LGBTs no mercado de trabalho, através da Educação e formação acadêmica”, garante Filipa Brunelli, assessora municipal de Políticas Públicas LGBT. 

“Vamos trabalhar com essa vertente de expandir os cursos na questão profissional e intelectual dos LGBTQIA+. Devemos aumentar os cursos que dialoguem com o vestibular, inclusive em outras áreas e também em línguas estrangeiras”, revela a assessora.

As aulas de Literatura e Redação serão coordenadas pela professora Erik Matheus, graduanda em Letras pela Unesp Araraquara. Ela conta que o curso de Literatura irá abordar as obras clássicas de cada período literário, a fim de que o candidato tenha um ponto de vista crítico sobre elas. “Apesar de não cobrar uma lista específica de livros, o foco do vestibular é abordar o conhecimento sobre as escolas literárias do Brasil”, lembra a professora.

Segundo ela, o curso deve inserir os LGBTs no mundo literário e, consequentemente, na criação do gosto pela leitura e pelo senso crítico. “O objetivo das aulas de Literatura vai ser explicitar este ponto e também preparar o aluno quanto aos conceitos e obras literárias mais comuns nas provas de Enem e dos vestibulares”, observa Erik.

“O Centro de Referência tem feito um trabalho ótimo com relação ao agregar LGBT’s nos moldes sociais e dentro de seu próprio meio, é a inclusão. E essa oportunidade precisa ser aproveitada porque é feita por LGBTs, para LGBTs e em um ambiente que apraz aos mesmos. Creio que vá ser uma ótima experiência e aprendizado para as provas e para a vida dos LGBTs”, aposta.

As inscrições estão abertas e os interessados devem procurar o Centro de Referência e Resistência LGBTQIA+, localizado na Avenida Espanha, nº 536, no Centro de Araraquara (próximo ao Teatro Wallace Leal).

 

SERVIÇO:

Inscrições abertas para curso Literatura para o Vestibular, com professora Erik Matheus

Local: Centro de Referência e Resistência LGBTQIA+ (Avenida Espanha, nº 536 – Centro)

Data: início quinta-feira (11 de abril)

Horário: 19 horas às 21 horas

 

Grátis

 

*Aulas de Redação: segundas-feiras, das 19h às 21 horas

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade