Select Page

Copa do Mundo começa hoje



Cerimônia de abertura dá o pontapé inicial da maior competição do futebol mundial

Copa do Mundo começa hoje

Acabou a contagem regressiva! Enfim chegou o dia tão esperado da abertura da Copa do Mundo, que acontecerá nesta quinta-feira, 14 de junho, às 11h30 (horário de Brasília). O Estádio Luzhniki, em Moscou, com capacidade para 80.000 espectadores, será o palco do evento e abrigará, na sequência, a primeira partida do torneio: a seleção anfitriã, a Rússia, contra a Arábia Saudita, às 12h (horário de Brasília).
A diferença de outras cerimônias de abertura da Copa para esta é que a deste ano estará focada nas apresentações musicais, e será algo mais breve, acontecendo apenas meia hora antes do jogo inaugural. Seus protagonistas serão o cantor britânico Robbie Williams, que diz estar “muito contente e emocionado”, e a soprano russa Aida Garifullina, considerada uma das melhores vozes do país.
Outro nome conhecido no evento será o ex-jogador Ronaldo, campeão mundial nos anos de 1994 e 2002 e eleito apresentador da cerimônia, além de representante brasileiro no primeiro dia do torneio na Rússia.

Sonho do hexa
O Brasil estreia domingo, 17 de junho, às 15 horas, contra a Suíça, na cidade de Rostov. Depois da Suíça, o Brasil pega Costa Rica, no dia 22 (sexta-feira) , às 9 horas, em São Petersburgo. Para encerrar a participação na fase de grupos, a seleção enfrenta a Sérvia, no dia 27 (quarta-feira) , às 15 horas, em Moscou.
Convocados da Seleção Brasileira:
GOLEIROS: Alisson, Ederson e Cássio
ZAGUEIROS: Miranda, Thiago Silva, Marquinhos e Pedro Geromel
LATERAIS: Fagner, Danilo, Marcelo e Filipe Luís
VOLANTES: Casemiro, Fernandinho, Paulinho e Fred
MEIAS: Renato Augusto, Philippe Coutinho, Willian e Douglas Costa
ATACANTES: Neymar, Taison, Gabriel Jesus  e Roberto Firmino

Regulamento
A Copa do Mundo conta com 32 times. Metade das participantes, as 16 seleções que mais pontuarem em cada um dos oito grupos passam para a próxima fase. A competição passa a ser no formato eliminatório, classificando os vencedores das oitavas até a grande final.
O último jogo, que vai definir o campeão da Copa 2018, ocorre ao meio-dia (horário de Brasília) do dia 15 de julho no estádio Luzhniki, em Moscou.

Grupos da Copa
GRUPO A: Rússia (país anfitrião), Arábia Saudita, Egito e Uruguai
GRUPO B: Portugal, Espanha, Marrocos e Irã
GRUPO C: França, Austrália, Peru e Dinamarca
GRUPO D: Argentina, Islândia, Croácia e Nigéria
GRUPO E: Brasil, Suíça, Costa Rica e Sérvia
GRUPO F: Alemanha (atual campeã), México, Suécia e Coreia do Sul
GRUPO G: Bélgica, Panamá, Tunísia e Inglaterra
GRUPO H: Polônia, Senegal, Colômbia e Japão

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos