Selecione a página

Congresso Internacional de Democracia Participativa tem inscrições até domingo

Encontro tem como objetivo o debate, a reflexão e a troca de experiências entre poder público, sociedade civil organizada e as universidades

Congresso Internacional de Democracia Participativa tem inscrições até domingo

Estão abertas até este domingo (24) as inscrições para os interessados em apresentar seus trabalhos no I Congresso Internacional de Democracia Participativa: Participação Popular e Economia Solidária, que acontecerá de 14 a 16 de março, no Centro Internacional de Convenção.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site da Prefeitura (www.araraquara.sp.gov.br). No topo do site tem um banner que leva para a página oficial do Congresso. No mesmo endereço, o público em geral também pode se inscrever para participação no Congresso. Neste caso, as inscrições vão até a véspera do evento e são limitadas a 970 vagas.

Realizado pela Prefeitura com apoio da Faculdade de Ciências e Letras da Unesp Araraquara e da Uniara, o encontro tem como objetivo o debate, a reflexão e a troca de experiências entre poder público, sociedade civil organizada, universidades e demais instituições a respeito da participação popular e economia social e solidária na contemporaneidade.

Entre as participações confirmadas estão a do sociólogo Jessé de Souza, do professor Jorge de Sá, presidente do Centro Internacional de Pesquisa e Informação sobre Economia Pública, Social e Cooperativa, e do presidente de Torres Vedras (Portugal), Carlos Bernardes, entre outras.

As atividades do evento serão organizadas na forma de palestras, conferências, rodas de conversa, oficinas temáticas, atividades artístico-culturais, apresentações de artigos e painéis.

Para submissão e apresentação dos trabalhos podem se inscrever professores, pesquisadores, alunos de graduação e pós-graduação, também técnicos de entidades e organizações da sociedade civil, participantes de movimentos sociais e de conselhos municipais e trabalhadores de empreendimentos da economia solidária (cooperativas, associações, grupos informais).

Os trabalhos podem ser inscritos em três formatos: 1) trabalhos científicos, 2) relatos de experiências técnicas e 3) relatos de experiências populares. Serão aceitos até dois trabalhos por participante.

Os selecionados terão a oportunidade de compartilhar conhecimento em um dos três diferentes grupos de trabalho: 1) ‘Avanços e desafios de novas formas de participação política: Participação popular’; 2) ‘Possibilidades e organização da economia social, solidária e criativa’; e 3) ‘Movimentos Sociais e Desenvolvimento Territorial na atualidade.

Os trabalhos serão selecionados pelos professores e coordenadores dos GTs (Grupos de Trabalho) e serão divulgados no site da Prefeitura.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade