Select Page

Confira os filmes selecionados para a 7ª Mostra Wallace Leal Valentin Rodrigues



Filmes serão exibidos nesta terça e também na quinta-feira, dias 27 e 29

Confira os filmes selecionados para a 7ª Mostra Wallace Leal Valentin Rodrigues

A 7ª Mostra Wallace Leal Valentin Rodrigues divulgou os filmes selecionados por edital para as atividades que tem início nesta segunda-feira, 26 de novembro. Os filmes estão na programação de terça e quinta-feira, dias 27 e 29, e tem exibição gratuita, sempre às 19h30, no Teatro Wallace Leal.

Nesta terça-feira serão apresentados: o curta metragem “O Lenço do Samba”, com direção de Shaynna Pidori e 26 minutos; e na sequência, o longa de 70 minutos, “Pedro”, de Felipe Moreira.

O documentário etnográfico “O Lenço do Samba”, por exemplo, retrata o Samba Lenço de Mauá, um grupo folclórico  de origem afro com mais de 50 anos de atividade, onde seus componentes dançam em louvor a São Benedito e utilizam o lenço como adorno de homens e mulheres. A ideia foi retratar o grupo tanto durante o circuito de folclore por onde ele passa, como em seu aspecto mais privado. O documentário também mostra alguns desafios que o grupo enfrenta na atualidade para que a tradição do samba continue viva, um deles está relacionado à religião.

Na programação de quinta-feira estão: o curta metragem “Diamante, o bailarina”, de Pedro Jorge (22 minutos) e  o longa metragem “Fica mais escuro antes do amanhecer”, de Tiago Luciano (87 minutos).

Vale destacar que “Fica mais escuro antes do amanhecer” traz um tom poético e apocalíptico, onde Iran trata a depressão de sua mulher Lara, que sofre com a perda precoce do filho. Ele muda-se para uma vila que é constantemente afetada pela mudança climática extrema e fadada a presenciar o último por do sol. Iran vive um jogo de lembranças perigoso onde natureza e homem se misturam.

Toda a programação é gratuita e pode ser conferida no site da Prefeitura de Araraquara.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos