Selecione a página

Conferência Municipal de Saúde começa hoje

Conferência Municipal de Saúde começa hoje

A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, realiza nesta sexta-feira (12) e no sábado (13) a 12ª Conferência Municipal de Saúde. O evento acontece no auditório da Unip, com abertura oficial na sexta, às 19h.

O encontro, que é aberto à população com inscrições pelo site da Prefeitura, visa debater o fortalecimento do SUS (Sistema Único de Saúde).

A Conferência Municipal tem como tema “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS” e debaterá três eixos temáticos: Saúde como direito; Consolidação dos princípios do SUS; e Financiamento adequado e suficiente para o SUS.

A 12ª Conferência é a etapa municipal da 16ª Conferência Nacional de Saúde, que acontece em agosto, em Brasília, e que celebrará a oitava edição nacional realizada em 1986, que resultou na posterior criação do SUS, a partir da Constituição de 1988.

Pré-Conferências

Entre março e abril, a Prefeitura realizou quatro Pré-Conferências Municipais preparatórias para o evento. Durante as reuniões, os delegados da 12ª Conferência foram escolhidos entre representantes de usuários do SUS e de trabalhadores de Saúde das várias regiões da cidade, incluindo a zona rural.

A 1ª Pré-Conferência, na Região Leste, foi realizada no CER Cotinha de Barros, no Jardim Brasil, em 19 de março. A 2ª, da Região Norte, ocorreu no dia 26 de março, na Emef Profa. Alzira Amorim Mantese, no Selmi Dei.

Já a 3ª Pré-Conferência, da Região Sul e Região Rural – Assentamento Monte Alegre, foi realizada no dia 2 de abril, no CER Rosa Bóglio Zanin, no Jardim Iedda.

Por fim, a 4ª Pré-Conferência, da Região Oeste e Região Rural – Assentamento Bela Vista, aconteceu no Salão de Festas Menino Jesus de Praga, o Meninão, no Jardim Santa Lúcia, no dia 9 de abril.

Últimos Vídeos

Carregando...

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade