Selecione a página

Comunidades das escolas de samba têm encontro marcado hoje na APAE

O evento terá um bar comandado pela Liga das Escolas de Samba de Araraquara

Comunidades das escolas de samba  têm encontro marcado hoje na APAE

As comunidades das escolas de samba de Araraquara, assim como todos interessados pelo Carnaval na cidade, tem um encontro marcado neste domingo (24), no Pré-Carnaval da Paz e Cidadania 2019: é o Encontro das Escolas de Samba, que será realizado no Salão da APAE, localizado na Avenida Cientista Frederico de Marco, 750, na Vila Xavier, às 12 horas.
A programação conta com um show do sambista Junior Barros e também com homenagem a sambistas da cidade que marcaram a história do Carnaval e das escolas de Araraquara: Bogé, da Escola de Samba Estrela de Vila Santana, e Carioca, da Escola de Samba Unidos da Morada do Sol.
O Encontro busca reunir as comunidades das escolas de samba da cidade. São aguardados representantes e os membros das escolas e blocos que fizeram e fazem a história do Carnaval araraquarense: 13 de Maio, Benê do Vitório de Santi, Catados na Rua, Coliseu Dourado, Estrela de Vila Santana, Gaviões do Selmi Dei, Jardim Indaiá, Mancha Araraquara, Nação Quilombola, Unidos da Morada do Sol – assim como o Bloco Aurora Boreal e o tradicional bloco Delicadas da Vila – todos esses que fazem parte de uma história mais recente do Carnaval, e ainda outros não citados literalmente “de outros Carnavais”.
O evento – realizado pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, juntamente com a Liga das Escolas de Samba de Araraquara – conta com uma homenagem a dois grandes nomes da cultura carnavalesca em Araraquara: Bogé e Carioca.
Precursor do samba em Araraquara, Bogé, da Escola de Samba Estrela de Vila Santana – ou Osvaldo da Silva – tem 88 anos e muitos bons Carnavais na lembrança. Fundador da Escola de Samba Estrela de Vila Santana, em 1969, Bogé conquistou sete títulos de escola campeã em Araraquara, chegando a colocar 300 pessoas em um desfile, com as cores da escola – vermelho, azul e branco.
Já Antônio Carlos Fonseca, o Carioca, é mais um nome de destaque quando o assunto é Carnaval em Araraquara. Ao longo de seus 82 anos, Carioca se dedicou desde a infância ao Carnaval. Tudo teve início na Portela, em sua cidade natal – o Rio de Janeiro – aos 8 anos de idade. Em Araraquara, foi em 1979 que a história começou e, em 1980, tamanha paixão pelo Carnaval, fundou a Escola de Samba Unidos da Morada do Sol, que carrega seis títulos de escola campeã de Araraquara, nos anos de 1980, 1981, 1984, 1987, 1992 e 2006.
A grande atração do encontro é o sambista araraquarense Junior Barros, que conta com uma carreira de mais de 20 anos de sucesso e é considerado um dos maiores intérpretes de samba de São Paulo e do interior do Estado.
Este nosso “verdadeiro diamante no mundo do samba” traz para o encontro das escolas de samba de Araraquara e para o Pré-Carnaval da Paz e Cidadania 2019, samba de qualidade com muita boa música.
Vale destacar que o evento terá um bar comandado pela Liga das Escolas de Samba de Araraquara, a fim de arrecadar verba para os grupos. O Encontro contará com a apresentação de algumas escolas de samba da cidade, como a Mancha Araraquara que realiza apresentação da Bateria Puro Balanço.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade