Selecione a página

Comerciantes da Fonte reclamam de ambulantes ilegais em dias de jogo

Comerciantes da Fonte reclamam de ambulantes ilegais em dias de jogo

José Augusto Chrispim

Vendedores ambulantes vindos de outras cidades como São José do Rio Preto, entre outras, estão deixando os proprietários dos quiosques da Praça Scalamandré Sobrinho revoltados. Uma comerciante procurou a reportagem do O Imparcial para denunciar o que chamou de concorrência desleal.

De acordo com Paloma Cristina dos Santos, de 32 anos, entre 20 e 25 vendedores ambulantes se instalaram na região da praça que fica em frente à Arena da Fonte, nas últimas semanas, para aproveitarem os jogos da Copa São Paulo onde lucram alto com os frequentadores do estádio. Vindos de várias cidades da região, os ambulantes se espalham pela praça à procura de clientes, principalmente durante os jogos.

A reclamação da comerciante é que todos os proprietários de quiosques pagam impostos e são visitados por fiscais da Vigilância Sanitária Municipal regularmente. Já os ambulantes que vêm de fora, de acordo com Paloma, não estão sendo fiscalizados por ninguém e, além disso, comercializam bebidas alcoólicas livremente, prática essa proibida por Lei Municipal. “A presença de vendedores ambulantes na praça só é permitida em alguns eventos do calendário municipal, eles não têm autorização para venderem aqui, mas a prefeitura não faz nada. Nós procuramos o setor de Posturas do município para expor nosso problema e fomos informados que eles não tinham fiscais disponíveis e que nada podiam fazer a respeito. Procuramos a Guarda Municipal que até enviou uma equipe aqui para mandar os vendedores ilegais embora, mas logo depois eles voltaram. Não sabemos mais o que fazer. Infelizmente, nos dias em que a gente podia ter um lucrinho a mais, sofremos essa concorrência desleal e nada podemos fazer”, reclamou a comerciante.

A assessoria de imprensa da prefeitura foi procurada pela reportagem para dar sua versão ao assunto, mas até o fechamento desta edição ainda não tinha respondido.

Últimos Vídeos

Carregando...

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade