Select Page

Começou a Feira de Livros da Biblioteca Municipal



Evento promove troca e venda de Livros Usados até sábado Sucesso absoluto na programação da Biblioteca Municipal Mario de Andrade, a Feira de Troca e Venda de Livros e Revistas Usados está de volta: Aberta hoje, 22 de outubro, no piso inferior da Biblioteca, os usuários e visitantes da biblioteca podem adquirir novos títulos a […]

Começou a Feira de Livros da Biblioteca Municipal

Evento promove troca e venda de Livros Usados até sábado

Sucesso absoluto na programação da Biblioteca Municipal Mario de Andrade, a Feira de Troca e Venda de Livros e Revistas Usados está de volta: Aberta hoje, 22 de outubro, no piso inferior da Biblioteca, os usuários e visitantes da biblioteca podem adquirir novos títulos a preços populares ou por meio de troca. O evento é uma realização da Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart.
Em comemoração aos 76 anos de aniversário da Biblioteca Mário de Andrade (fundada em 23 de outubro de 1942) e com a intenção de incentivar a leitura, a Feira de Troca e Venda de Livros reunirá aproximadamente 1.200 volumes, com destaque para livros clássicos, romances, infanto-juvenis e assuntos diversos. O público pode trocar obras já lidas, por outras de seu interesse, ou adquirir novos títulos a preços populares, de R$ 1,00 a R$10,00.
Todo o material oferecido está em bom estado de conservação. As edições são oriundas de doações recebidas, sendo exemplares repetidos do acervo da biblioteca. Vale destacar que não são trocados livros didáticos e, também, para a troca, o livro deve estar em boas condições.
Há títulos disponíveis de autores como: Agatha Christie, Carlos Drummond de Andrade, Clarice Lispector, Dan Brown, Hermam Hesse, Jorge Amado, José de Alencar, Ken Follett, Machado de Assis, Marcel Proust, Pablo Neruda, Paulo Coelho, Sidney Sheldon, Stephenie Meyer – entre vários outros.
Entre o material diversificado, é possível encontrar: “Os miseráveis”, de Victor Hugo, “Carcereiros”, de Drauzio Varella, “O Teorema Katherine”, de John Green, “O segredo”, de Rhonda Byrne, “Arte da guerra”, de Sun Tzu,
“Germinal”, de Émile Zola, “O retrato de Dorian Gray”, de Oscar Wilde, “Seara Vermelha”, de Jorge Amado, “Homem cobra, mulher polvo”, de Içami Tiba, “Contabilidade empresarial”, de José Carlos Marion, “Saudades do século 20”, de Ruy Castro; enciclopédias Bom Apetite (culinária) e Grande História Universal – entre outros.
A supervisora técnica da biblioteca municipal, Célia Regina Longobardo, explica que todo o valor arrecadado com a feira é revertido para compra de livros solicitados pelos leitores. A participação do público é notadamente crescente e há expectativa e espera pelas novas edições.
Com entrada gratuita, a Feira de Troca e Venda de Livros permanece até o dia 27 de outubro (sábado). A Biblioteca Municipal Mário de Andrade está localizada à Rua Carlos Gomes, 1729, no Centro de Araraquara.

SERVIÇO:
– Feira de Troca e Venda de Livros e Revistas Usados
Local: piso inferior da Biblioteca Municipal Mário de Andrade (Rua Carlos Gomes, 1729 – Centro)
Período: de 22 a 27 de outubro
Horário: de segunda à sexta-feira, das 8 às 19h50; e no sábado, das 9 às 11h50
Grátis

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos