Select Page

Chorinho comanda atividades na Praça do Daae neste domingo

Chorinho comanda atividades na Praça do Daae neste domingo

Choro das Águas apresenta Pedro Luiz  e seu quarteto, sarau musical “Meu Balaio de Folclore” e feira de artesanato

Pedro Luiz Freitas Quarteto comanda a atração musical deste domingo na Praça do Daae-Fonte Luminosa, no programa Choro das Águas. Recreação infantil e Feira de Artesanato complementam a programação que tem início às 16 horas, gratuitamente.
A Feira de Artesanato destaca a produção de artesãos da cidade e região que movem a economia criativa. O trabalho manual, fonte de renda para muitos, é incentivado e revela muitos artistas da cidade com seus trabalhos criativos e originais. A ideia é estimular a economia criativa e incentivar as pessoas a comprarem de quem faz.
Também, a partir das 16 horas, Tania Capel, atriz e contadora de histórias, acompanhada por Márcio Rocha, conta histórias da tradição popular, misturando narração e moda de viola. Este sarau infantil, denominado “Meu Balaio de Folclore”, é um projeto que destaca o universo caipira, em histórias e causos compilados por Câmara Cascudo, Cornélio Pires, Ricardo Azevedo, entre outros.
Narrativas que são somadas às brincadeiras de palavras como quadras, adivinhas, parlendas…  buscando a valorização da identidade caipira do interior paulista, misturando aos sons da viola a oralidade, num espaço de brincar com a palavra e vivenciar a cultura popular.
O Sarau infantil traz como proposta: as cantigas de roda, quadras, versos, parlendas, contos e causos da cultura popular num jogo de brincadeira de palavras que envolve adultos e crianças. Histórias de adivinhar, histórias para sonhar e até histórias para sentir uma pontinha de medo!
Depois, às 17h30, Pedro Luiz Freitas Quarteto realiza uma apresentação com o objetivo de levar ao público grandes clássicos do choro, por meio de releituras de canções como Carinhoso (Pixinguinha), Noites Cariocas (Jacob do Bandolim) e Pedacinhos do Céu (Waldir Azevedo).
O improviso e a virtuosidade são características do grupo que conta com uma formação tradicional (bandolim, violão 7 cordas, cavaquinho e pandeiro) buscando uma forma de tocar e interpretar o choro sem perder a sua essência.
O grupo tem como objetivo contar um pouco sobre a história das músicas apresentadas e algumas curiosidades sobre seus compositores, levando ao público um pouco sobre a rica história do choro.
Toda a programação do Choro das Águas é gratuita. A Praça do Daae está localizada na Fonte Luminosa, à Av. Bento de Abreu, próxima ao Gigantão.

SERVIÇO:
Choro das Águas
Local: Praça do Daae – Fonte Luminosa (Av. Bento de Abreu, s/nº – próximo ao Gigantão)
Data: domingo (16 de setembro)
Horários: 16h – Feira de Artesanato e Sarau Infantil (Cia. Meu Balaio de Folclore); 17h30 – show musical com Pedro Luiz Freitas Quarteto
Grátis

Últimos Vídeos

Loading...

Arquivos