Select Page

Chediek apresenta projeto ‘Parque dos Trilhos’ a empresa de transportes



O vereador do MDB sonha com a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos na cidade

Chediek apresenta projeto ‘Parque dos Trilhos’ a empresa de transportes

O vereador Elias Chediek (MDB) esteve, nessa semana, dialogando com o especialista em Novos Negócios da Marcopolo Rail, Alex Martinotto, com o intuito de apresentar o projeto Parque dos Trilhos. O encontro aconteceu no Plenário da Câmara Municipal.

O parlamentar expôs uma apresentação em Power Point sobre a estrutura da mobilidade urbana de Araraquara. No conteúdo, Chediek reforçou, por meio de gráficos, mapas e imagens, a necessidade e a viabilidade da implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) na cidade, visando a desafogar o trânsito das vias existentes atualmente.

Além disso, o vereador mostrou um projeto digitalizado, apontando o trajeto do VLT, as estações com respectivas conexões com linhas do transporte coletivo, sugestões de construção de rotatórias e possíveis modificações necessárias. Já o parque será constituído por arborização, sistema de retenção de águas pluviais, ciclovias, academias ao ar livre, além de vias rápidas e outros espaços. “A intenção é aproveitar de maneira racional a área dos trilhos que será desativada”, pontuou Chediek.

Martinotto destacou a importância da iniciativa de valorizar o transporte coletivo, ressaltando a força da ferrovia no futuro da mobilidade urbana das cidades. “Temos que pensar em sistemas inteligentes, com transportes de massa eficientes e de qualidade”, frisou. O especialista se dispôs a estudar melhor o projeto e agendar uma nova conversa após algum retorno da empresa, já que a Marcopolo está se preparando para entrar no ramo ferroviário através do transporte de passageiros, inclusive para cidades médias, apresentando alternativas mais viáveis que as atuais.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Publicidade

Arquivos