Select Page

CEI que não sabemos! Investigações sobre as dívidas da prefeitura foram enterradas pelos 18 vereadores



“Barbieri fez uma aventura no acerto das dívidas previdenciárias”, disse José Eduardo Vermelho

CEI que não sabemos!  Investigações sobre as dívidas da prefeitura foram enterradas pelos 18 vereadores

José A C Silva

O líder do PSOL em Araraquara, José Eduardo Vermelho, está estarrecido com a política praticada por parte do Executivo e do Legislativo, principalmente sobre as duas CEIs que deveriam investigar as contas do ex-prefeito Marcelo Barbieri (MDB) e do atual Edinho Silva (PT). “Os edis fizeram um acordo vergonhoso para soterrar as investigações sobre a verdadeira dívida da Prefeitura que, segundo o prefeito, passa dos R$ 700 milhões. A CEIs têm objeto e não tem que se colocar empecilho para barra-las. Tem que ter transparência, tudo tem que ser apurado e não pode o cidadão comum ficar de fora, pois é ele sempre que paga a conta. Acho que o governo do Marcelo usou o dinheiro que deveria ser destinado às dívidas da Previdência. Ele fez uma ‘aventura’ contratando um escritório para não saldar o débito com o INSS. O prefeito Edinho fez bem em aproveitar o parcelamento para pagar a conta. O que dá medo são os compromissos do Executivo, principalmente o pagamento do servidor, será que o Edinho vai ter caixa? Pode até pagar os salários na segunda-feira, com certeza vai ter dificuldade nos outros meses”, comentou o líder do PSOL.

Em reunião que participaram os 18 vereadores na última sexta-feira (4), ficou acordada a retirada das duas CEIs que investigariam as contas da prefeitura.

Agora, a Comissão de Tributação e Finanças, composta por Elias Chediek (MDB), Roger Mendes (PP) e Zé Luís (PPS) deve analisar um pedido para que se promova um debate entre o ex-secretário da Fazenda do governo passado, Roberto Pereira, e do atual secretário de Finanças da cidade, o petista Donizete Simioni. A ideia é que esse encontro aconteça o mais rápido possível, apesar de ainda não ter data marcada.

Edinho mostra um montante de endividamento e Barbieri coloca outro. Um joga a culpa no outro.

Nessa hora, acharam melhor ‘lavar a roupa suja’ em casa.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Publicidade

Arquivos