Select Page

Brinquedos: Armas x bonecas

Brinquedos: Armas x bonecas

Ipem alerta sobre os brinquedos adquiridos para o Dia das Crianças

José A C Silva

Considerando que estamos na reta final da escolha de quem vai governar os estados e o Brasil, notamos influências na vida das crianças, como os brinquedos bélicos, ou seja, todos aqueles que fazem alusão à guerra ou incitam a violência, tais como: réplicas de armas, pistolas, espadas, lanças ou videogames violentos para meninos ou meninas – outra discussão são os brinquedos de meninas para meninos e vice-versa.

Existe um debate em que alguns especialistas têm a ideia de que não são prejudiciais, enquanto outros usam argumentos para respaldar sua negativa contra esses brinquedos. Hoje, na polarização entre Jair Bolsonaro e Fernando Haddad, verificamos entre os candidatos propostas opostas: Bolsonaro apoia liberar o armamento para a população, já Haddad apoia a ideologia de gênero.

Cuidado com os presentes

O Dia das Crianças é um momento de alegria e, para garantir a segurança nas relações de consumo, o Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) alerta pais e responsáveis para os cuidados básicos com os brinquedos adquiridos. A criançada ganha presentes de várias procedências que podem oferecer perigo – muito deles podem até matar.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

  • Ofensas

Arquivos