Selecione a página

‘Bosque dos Amigos’ do Vale do Sol precisa de manutenção

Área que hoje está abandonada, já abrigou uma base da Polícia Militar

‘Bosque dos Amigos’ do Vale  do Sol precisa de manutenção

Sem passar por manutenção desde julho de 2012, quando recebeu iluminação e uma revitalização, o “Bosque dos Amigos”, localizado na confluência da Avenida Antonio Honório Real com a Rua Lino Morganti, ao lado do Cemitério das Cruzes, na entrada do Vale do Sol, precisa de atenção da administração municipal.

Conforme verificou o vereador Zé Luiz – Zé Macaco (PPS) em visita ao bairro, além de vários postes de luz quebrados e sem lâmpadas, pode-se encontrar todo tipo de lixo. “Vamos pedir uma limpeza de forma urgente, pois é um desrespeito com a população que utiliza o espaço”, afirmou o parlamentar.

A área, que era sinônimo de depósito de entulho, marginalidade e transtornos para a comunidade, havia se transformado em exemplo de organização e de construção de espaço de uso comum graças ao trabalho de um grupo de senhores em 2007. “Hoje vemos diversos bancos e mesas utilizados para jogos de carta ou dominó quebrados, quiosques se desfazendo, o espaço está esquecido”, entende o vereador.

Zé Luiz também buscará providências para um antigo posto da Polícia Militar, situado ao lado do bosque, que se encontra com os vidros quebrados e completamente abandonado. “A Prefeitura precisa dar uma utilidade para o local, que está parado desde quando o posto foi desativado”, alertou. Em 2010, houve um pedido para a construção de uma cancha de bocha e banheiros, mas nada foi feito.

O parlamentar já fez as indicações ao Executivo e acompanhará as providências que serão tomadas. Na tarde dessa quinta-feira (7) um homem morreu em um banco do bosque. A princípio, a morte teve causa natural.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade