Selecione a página

Basquete feminino joga em busca da liderança

Basquete feminino joga em busca da liderança

Após bater atual campeão brasileiro, Sesi/Araraquara volta a jogar hoje no Gigantão

Carlos André de Souza

Animada pela vitória sobre o atual campeão brasileiro, o Sesi/Araraquara volta à quadra nesta sexta-feira (27), às 20 horas no Gigantão, onde enfrentará o Bax/Catanduva pela sexta rodada do Campeonato Paulista de Basquete.
A equipe araraquarense vem embalada com quatro vitórias seguidas no estadual. Após perder fora de casa por 60 a 45 para o atual campeão estadual Santo André na estreia da competição, o Sesi se recuperou e agora vem embalado com triunfos por 82 a 47 sobre Pindamonhangaba no Gigantão, 77 a 63 sobre o Ituano em Itu, 92 a 57 sobre o Pró-Esporte em Sorocaba e a vitória mais surpreendente, que foi a virada no Gigantão por 78 a 75 sobre o Vera Cruz de Campinas, atual campeão da Liga de Basquete Feminino (LBF) – campeonato brasileiro da modalidade.
A tabela de classificação apresenta o Santo André, único invicto, na liderança com 10 pontos (cinco vitórias em cinco jogos), seguido do Sesi/Araraquara e Vera Cruz de Campinas com 9 (quatro vitórias e uma derrota), Instituto Babby/Pinda com 8 (três vitórias e duas derrotas), Instituto Brazolin/Unip e Ituano com 7 (duas vitórias e três derrotas), além de Pró-Esporte de Sorocaba e Bax/Catanduva com 5 (cinco derrotas em cinco jogos).

Técnico elogia comportamento da equipe
O técnico André Carrascoza analisou o desempenho de sua equipe neste início da competição estadual. “Esse início de campeonato está dentro do nosso planejamento. Lógico que por ser uma equipe que acabou de ser formada esperávamos algumas inconstâncias no rendimento, mas até agora a atuação da equipe está além da esperada”, explicou.
O recém-montado time araraquarense conta com a experiência das atletas Silvinha Gustavo e Karen Gustavo, além da armadora Débora Costa, que compõem o plantel ao lado de várias jogadoras jovens, da base do Projeto Roseli, que participam dos campeonatos da Associação Regional. Na última semana, mais um reforço se apresentou ao grupo, o que deve fortalecer ainda mais a equipe, segundo o treinador. “O elenco foi fechado com a última contratação. Trouxemos a pivô Tatiane Conceição, que disputou o último LBF por Catanduva e estava jogando até este mês a Liga Chilena. Ela vem para agregar experiência à nossa equipe e será mais um reforço para tornar a equipe mais forte para as competições”, assegurou Carrascoza.
A equipe araraquarense, que no momento disputa o Paulista, já tem definida sua participação na próxima edição da Liga de Basquete Feminino, competição que reúne as maiores equipes do Brasil e que terá início em março de 2019.

Próximo desafio
Na próxima rodada, o Sesi/Araraquara fará seu terceiro jogo seguido diante de sua torcida, em partida marcada para o dia 2 de outubro, terça-feira, às 19 horas, contra São Bernardo no Gigantão.
Foto: Tetê Viviani

Últimos Vídeos

Carregando...

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade