Selecione a página

Basquete feminino de Araraquara se reforça

Sesi/Araraquara apresenta reforços e renova com destaques para o Campeonato Paulista, que terá início ainda este mês

Basquete feminino de Araraquara se reforça

Carlos André de Souza

Em ritmo de montagem do elenco e de preparação para a disputa do Campeonato Paulista, que terá início neste mês de setembro, o Sesi/Araraquara anunciou nos últimos dias, por meio de suas redes sociais, a contratação dos primeiros reforços. São elas as alas-pivô Izabella e Lee Lisboa, a ala Gabriela Soso, e as pivôs Bárbara Bazilio e Glenda.

A equipe araraquarense também vem renovando o contrato de nomes que se destacaram na última temporada. Entre as jogadoras já confirmadas no elenco estão a armadora Débora Costa e a pivô Aline Moura, que defenderam a Seleção Brasileira em 2019, além da ala Karen Rocha e a ala-pivô Silvinha Gustavo.

A competição estadual já conta com seis equipes confirmadas. Além da equipe araraquarense, estão Santo André/APABA, Vera Cruz Campinas, Pró-Esporte/Sorocaba, Ituano e Usina Tietê – Bax Catanduva. A data de início das disputas ainda será confirmada.

 

Os reforços

Izabella

A primeira atleta anunciada foi a ala-pivô Izabela Morais de Andrade, de 32 anos, natural de Pirajuí-SP. Ela começou a jogar basquete aos 10 anos de idade e desde então acumula diversos títulos, entre eles o de tricampeã do Campeonato Paulista, campeã Sul-Americana e bronze no Pan-Americano de Guadalajara no México. Izabela também foi destaque na Liga de Basquete Feminino (LBF) deste ano, onde foi eleita a MVP (Melhor Jogadora da Partida) por três vezes ao longo do campeonato.

Gabriela Soso

Nascida em Porto Alegre-RS, a jovem Gabriela Soso, de 20 anos, já foi campeã sul-americana e bicampeã paulista na categoria de base. Na categoria adulto conquistou o título de campeã paulista, além de ter sido eleita MVP (Melhor Jogadora da Partida) na LBF 2019.

Lee Lisboa

Outro nome que chega para reforçar a equipe araraquarense é a ala-pivô Lee Lisboa, de 26 anos. Lee é natural de Governador Valadares-MG e já passou por times como Sorocaba, Pindamonhangaba, Santos, São José dos Campos, São Caetano e Barretos. Além disso, a atleta foi quatro vezes campeã paulista, quando ainda jogava na categoria de base, e três vezes eleita MVP (Melhor Jogadora da Partida) na LBF 2019.

Bárbara Bazilio

A equipe comandada pelo técnico Daniel Wattfy também acertou a contratação de Bárbara Bazilio de Souza, 28 anos, eleita a Melhor Pivô do Paulista em 2018. A atleta de São José do Rio Preto começou a jogar basquete há sete anos e já passou por diversos times, entre eles Barretos, Santo André, São José dos Campos, São Caetano, Rio Claro, Americana e Presidente Venceslau. Bárbara também conquistou os títulos de campeã paulista, campeã da LBF na 1ª edição e foi três vezes eleita a MVP (Melhor Jogadora da Partida) na LBF 2019, além de ter participado de três edições do Jogo das Estrelas.

Glenda

Outra jogadora apresentada nesta semana foi a paraense Glenda Maria de Jesus Cruz, de 25 anos. Ela foi um dos destaques da LBF 2019, quando jogava no São Bernardo/UNIP. A atleta também acumula títulos e três prêmios de melhor cestinha em campeonatos estaduais realizados nas regiões sul e norte do país.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade