Selecione a página

Bartholomeu de Gusmão volta a ativa em 1º de setembro

Azul voltará a operar na cidade como fez no passado, até Campinas

Bartholomeu de Gusmão volta a ativa em 1º de setembro

Adriel Manente

 

Foi anunciado na manhã dessa quinta-feira (19), pelo governador de São Paulo, João Doria, que o Aeroporto de Araraquara “Bartholomeu de Gusmão” voltará a receber voos regulares a partir de 1º de setembro. A empresa que irá operar na cidade, a Azul Linhas Aéreas, manterá um itinerário parecido com o que foi no passado. As decolagens serão somente até Campinas e terá apenas um voo diário programado, que deve ser sempre no fim da tarde para ir e no fim da manhã para vir da cidade campineira.

O anúncio do governador contou com a presença de vários políticos. De um lado, a ala petista liderada pelo prefeito Edinho Silva, a deputada estadual Márcia Lia, além do vice-prefeito Damiano Neto. De outro, os tucanos do PSDB com os vereadores farmacêutico Jeferson Yashuda e Rafael de Angeli, ao lado do ex-deputado Roberto Massafera e a ex-vereadora Edna Martins. O presidente da Associação Comercial e Industrial de Araraquara (ACIA), José Janone Junior, também acompanhou a agenda política.

Por ora, nenhuma outra empresa manifestou interesse de atuar no aeroporto de Araraquara. A reinício das atividades no Bartholomeu de Gusmão faz parte de um programa do governo estadual intitulado “São Paulo Para Todos”. Esse programa, que visa desenvolver e ampliar a malha aérea paulista, promove descontos no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) das aeronaves. Além de Araraquara, a cidade do Guarujá também passa a receber voos regulares da Azul, mas a partir do dia 1º de outubro.

Aeroporto Municipal

Sem voos regulares desde 2014, o Aeroporto de Araraquara é utilizado para movimentações privadas. No ano passado, foram mais de 4.400, segundo o Daesp. Para receber voos comerciais em 2013, o aeroporto araraquarense passou por reformulação. Foram investidos R$ 7,4 milhões em obras para a construção do novo terminal, adequação da pista e implantação de sistema viário. O terminal de passageiros foi aumentado em oito vezes o tamanho antigo. Passou a comportar salas de embarque e desembarque, área para check in e espaços comerciais para lojas e locadoras de veículos. A obra foi iniciada em fevereiro de 2012 e concluída quase um ano depois. Em dezembro de 2014 a Azul deixou de operar em Araraquara.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade