Select Page

‘Barba Assassina’ ainda é dúvida



Artilheiro da Ferroviária, Tom volta a treinar, mas ainda não tem presença confirmada na primeira semifinal

‘Barba Assassina’ ainda é dúvida
Carlos André de Souza

A Ferroviária se prepara para a semifinal da Copa Paulista 2018, onde terá pela frente o Red Bull em jogos marcados para domingo, dia 11, às 11 horas, em Campinas e no domingo seguinte, dia 18, às 11 horas na Fonte Luminosa. Após a classificação dramática sobre o Grêmio Novorizontino nos pênaltis, o técnico Vinícius Munhoz acerta os detalhes para que a equipe tenha força máxima nos confrontos.
A única dúvida fica por conta do atacante Tom, artilheiro da Ferroviária na Copa Paulista com 9 gols, que se recupera de uma lesão muscular na coxa. O ‘Barba Assassina’ já voltou a treinar, porém ainda não tem presença confirmada no jogo do final de semana. O treinador aguarda sua liberação por parte do departamento médico. “O Tom já começou a treinar e ir a campo na semana passada, porém entendemos que não foi o momento de colocá-lo no jogo contra o Novorizontino porque naquele momento ele sentia um pouco a falta do ritmo de treino e de trabalhar com o grupo, já que ele ficou um tempo afastado. Mas agora, tendo a semana cheia e podendo participar de mais treinamentos, e com um cuidado especial com esse atleta, acreditamos que ele fique à disposição para o jogo”, destacou o técnico.
A boa notícia para o treinador é o retorno do meia Fellipe Matheus, que cumpriu suspensão após ser expulso no jogo de ida em Novo Horizonte. “Hoje temos todo o elenco à disposição e isso é importante para esse momento que vamos viver. O importante aproveitarmos a semana para traçarmos a estratégia para o jogo. Já estamos analisando a equipe do Red Bull. Não é uma equipe que vai nos causar surpresa porque já a enfrentamos na primeira fase, mas trata-se de uma equipe qualificada que também experimentou melhoras na competição, assim como a Ferroviária. Acho que será um confronto de muito equilíbrio nessa semifinal”, acrescentou o técnico.
A Ferroviária é bicampeã da Copa Paulista, com títulos conquistados em 2006 e 2017, e é o único dos quatro semifinalistas que já levantou a taça. Essa é a terceira vez consecutiva que a equipe chega à semifinal. O fato de possuir a melhor campanha entre os quatro classificados só assegura a vantagem de fazer o jogo de volta em casa. Caso haja igualdade no número de gols para cada time após os dois jogos, a vaga para a final será decidida nos pênaltis.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos