Selecione a página

Atleta araraquarense sobe ao pódio na Suíça

Pablo Furlan conquista prata e bronze no Mundial de Jovens de Atletismo

Atleta araraquarense sobe ao pódio na Suíça

O velocista Pablo Fabricio Furlan, categoria T13 (baixa visão), de 19 anos, conquistou duas medalhas (bronze e prata) no Mundial de Jovens de Atletismo em Nottwil, na Suíça, disputado no período de 1º a 4 de agosto deste ano. No geral, o Brasil conquistou 19 medalhas com 12 atletas. Foram oito medalhas de ouro, sete de prata e quatro de bronze e quarta colocação no geral.

A primeira medalha foi a de bronze, na prova dos 100 metros rasos, Furlan cravou 11segundos e 50 décimos na abertura do Mundial, na sexta-feira (2). Superando o rival alemão, o atleta da Fundesport subiu ao 2º lugar do pódio da prova dos 200 metros, para receber a medalha de prata do Mundial, com a marca de 22 segundos. No encerramento do Mundial, Furlan completou os 400 metros com a marca de 54’32 e em 7º lugar.

“Além de ampliar a experiência internacional, em 2017 ele venceu os 100 metros e o salto em distância, também na Suíça. Pablo Furlan teve nessa edição de 2019 sua melhor marca pessoal (22’) nos 200 metros. Agora, ele disputará neste domingo (11) a II Etapa Nacional em São Paulo”, observou o técnico Alex Sabino, da comissão técnica do Comitê Paralímpico e que preparou o atleta nos treinos no Brasil.

Para Pablo Furlan, o Campeonato Mundial foi altamente positivo e mais oportunidade de defender o Brasil no maior evento internacional na categoria júnior, realizado para atletas até 19 nos.

“Foi bem produtivo, consegui superar minhas marcas anteriores nos 200 metros e estou motivado para competir nesta segunda Etapa do Nacional, no Centro de Treinamento Paralímpico em São Paulo, já neste domingo”, afirmou.

Vale destacar que antes do Mundial, em julho, Pablo Furlan venceu as provas dos 100m e 200m dos Jogos Regionais de Franca.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade