Selecione a página

Araraquara pode voltar a ter representante em Brasília

Edio Lopes se apresenta como a voz da cidade e do interior paulista na Câmara Federal Unir Araraquara por um objetivo em comum: recuperar a representatividade da cidade em Brasília, para ter acesso a mais recursos federais que resolvam problemas históricos e melhorem a qualidade de vida do araraquarense. Essa é a intenção do candidato […]

Araraquara pode voltar a ter  representante em Brasília

Edio Lopes se apresenta como a voz da cidade e do interior paulista na Câmara Federal

Unir Araraquara por um objetivo em comum: recuperar a representatividade da cidade em Brasília, para ter acesso a mais recursos federais que resolvam problemas históricos e melhorem a qualidade de vida do araraquarense. Essa é a intenção do candidato a deputado federal Edio Lopes, exposta em uma carta à população de Araraquara, publicada na página oficial do candidato no Facebook @EdioLopesDeputadoFederal1367.
A ideia veio ganhando crescente adesão: “Os deputados de fora chegam e levam nossos votos, em troca de emendas de R$ 100 mil às vésperas da eleição. Se podemos ter nosso próprio deputado para destinar mais de 40 milhões para a cidade, por que não?”, avalia o diretor de uma entidade assistencial.
Durante live do jornal O Imparcial realizada na última sexta-feira, 21, Edio Lopes apresentou à cidade sua experiência de vereador em terceiro mandato, reconhecido principalmente nas áreas de emprego e renda, economia criativa e solidária, agricultura familiar, na defesa do cooperativismo, da agroecologia, do meio-ambiente, dos direitos trabalhistas, dos direitos do consumidor, das políticas públicas em áreas essenciais como saúde e educação, na inclusão social pelo esporte. O candidato mostrou, ainda, ser profundo conhecedor da realidade e necessidades da cidade, com uma trajetória de ficha limpa e ilibada reputação.
Conhecido pelas suas posições políticas ponderadas, Edio Lopes enfatizou sua disposição de diálogo com todos os segmentos da cidade.
Perguntado pela jornalista Suze Timpani do porquê de se apresentar como candidato a deputado federal, Edio Lopes enfatizou que seu mandato extrapolou as esferas geográficas de atuação no município, passou a lidar com temas de abrangência nacional, e citou como exemplo sua luta contra a contaminação da água e dos alimentos por agrotóxico.
“A grande maioria dos deputados eleitos são da capital e grande São Paulo e o interior tem ficado pra trás. Vamos pautar em nível nacional os temas do interior paulista, como exemplo o agrotóxico que está contaminando os alimentos e a água. Araraquara tem a tarefa de tirar o Brasil do atraso, elegendo um deputado que irá lutar para proibir no Brasil os agrotóxicos que há muito tempo foram banidos na Europa por serem comprovadamente cancerígenos, causarem aborto espontâneo, problemas neurológicos e respiratórios, doenças degenerativas, além da morte das abelhas, responsáveis pela polinização dos alimentos e que correm risco de extinção”.
O candidato defende maiores investimentos em ciência e tecnologia para o desenvolvimento de alternativas que aliem desenvolvimento econômico com sustentabilidade e saúde.
Há 12 anos Araraquara não tem representação em Brasília, o que tem feito com que a cidade perca verbas federais. “As cidades que têm representantes recebem muito mais verba federal e melhoram a qualidade de vida da sua população”, avalia Edio Lopes.
O candidato explica que por meio do orçamento impositivo, os deputados federais têm prerrogativa de distribuir emendas parlamentares e se compromete a destinar ao todo 40 milhões em recursos de emendas federais para Araraquara, sendo 10 milhões por ano. Essa verba vai ser investida em saúde, educação, esporte, cultura, pavimento e recapeamento de vias e para as nossas entidades, associações e cooperativas e a definição dos investimentos será realizada em conjunto com a população.
Questionado por um internauta durante a live sobre o que poderá fazer se eleito em relação às ruas e vias públicas da cidade, Edio se comprometeu a trazer verba para atender bairros que ainda lidam com o transtorno de não ter asfalto, como Santa Marta, Recreio Campestre, Idanorma, Condomínio Satélite e Chácara Flora, Portal das Laranjeiras, e para recapeamento das vias da cidade como um todo. Enfatizou que as verbas serão destinadas à cidade, independente de partido político, estando a defesa do município acima de tudo.
Defendendo a renovação da Câmara de Deputados, Edio enfatizou que a mudança já se iniciou na sua forma de fazer campanha.

“Se você acha que é importante pra você um deputado trazer mais verbas para a cidade, ter alguém para levar Araraquara para o cenário nacional, então nesse dia 7 de outubro eleja um candidato de Araraquara, que vai lutar por você.
É com esse compromisso que chamo todos os que querem o bem de Araraquara a se unirem em torno desse objetivo em comum. Não deixe o momento de crise política te fazer perder o que temos de mais valioso: a esperança. Use sua arma, que é seu voto, para escrever uma nova história para a nossa cidade e recuperar nossa presença em Brasília. Esta decisão está em suas mãos.
Me dê um voto de confiança. Vou saber honrar”, finalizou.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade