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Araraquara passa a contar com Ouvidoria

A população de Araraquara já dispõe de um canal de comunicação direto junto à Prefeitura para encaminhar as soluções de seus problemas. Desde sexta-feira (14 de junho), a Ouvidoria Geral do Município funciona em sede própria próximo ao Hospital São Paulo, junto com o Procon, para atender reclamações da população e também de servidores. Na […]

Araraquara passa a contar com Ouvidoria

A população de Araraquara já dispõe de um canal de comunicação direto junto à Prefeitura para encaminhar as soluções de seus problemas.

Desde sexta-feira (14 de junho), a Ouvidoria Geral do Município funciona em sede própria próximo ao Hospital São Paulo, junto com o Procon, para atender reclamações da população e também de servidores.

Na terça-feira (18), em entrevista ao programa “Canal Direto com a Prefeitura”, a ouvidora geral do Município, Fernanda Nascimento, deu detalhes sobre o órgão.

“Trata-se de um órgão auxiliar, mas independente em relação às decisões do prefeito, porque tem autonomia administrativa e busca atuar na prevenção ou correção de ações que possam interferir no bom andamento dos serviços públicos”, disse Fernanda.

Acessos
Para contatar o órgão, basta acessar o link ‘Portal da Ouvidoria’, disponibilizado no site www.araraquara.sp.gov.br, ou ligar no número 156, no horário de expediente.

O atendimento também pode ser feito pessoalmente na nova sede da Ouvidoria, inclusive para pessoas que não dispõem de computador ou celular com internet.

“Através da Ouvidoria, um mecanismo de participação popular e de transparência pública, como um canal direto de comunicação entre a população e os gestores municipais, os cidadãos terão direito de buscar soluções para seus problemas não resolvidos”, reiterou Fernanda.

Como exemplo, ela explicou que o órgão atuará na apuração de reclamações sobre um serviço oferecido pela gestão municipal. E que haverá um prazo de cinco dias úteis para a resposta da Prefeitura, através da secretaria envolvida. A única exceção é a Secretaria Municipal da Saúde, que possui Ouvidoria própria.

Retorno
Segundo Fernanda Nascimento, a Ouvidoria atua também como canal positivo de ressonância da população, ou seja, para ouvir elogios quando os serviços públicos municipais são prestados de acordo com o que espera os cidadãos. “Até como forma de incentivar o servidor para prestar sempre o melhor atendimento”, esclareceu.

Vale destacar que além de atender a população de Araraquara, a Ouvidoria Geral do Município pode atuar também na intermediação de problemas de servidores da Prefeitura.

Funcionando junto com o Procon, este órgão atende de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 16h30, na Rua Dorival de Oliveira, número 164, atrás do Hospital São Paulo.

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