Select Page

Agora é lei: Dia do Professor e Prêmio “Paulo Freire” são instituídos na cidade



De autoria da vereadora Thainara Faria, proposta busca reconhecer o papel dos professores na sociedade e na formação de cidadãos

Agora é lei: Dia do Professor e Prêmio “Paulo Freire” são instituídos na cidade

Buscando ressaltar a importância dos professores para a sociedade, a vereadora Thainara Faria (PT) criou projeto de lei que inclui no Calendário Oficial do Município o “Dia do Professor”, a ser comemorado anualmente no dia 15 de outubro, que foi sancionado no início da tarde desta segunda-feira (22).

A lei também institui o Prêmio “Paulo Freire”, que será entregue ao professor do município que mais se destacar no exercício de suas funções. O prêmio tem como objetivo homenagear os professores da cidade e o pedagogo Paulo Reglus Neves Freire, que defendeu a pedagogia crítica e destacou seu trabalho a partir da valorização da cultura do aluno como chave para o processo de alfabetização e conscientização.

O prefeito Edinho Silva (PT) ressaltou que o prêmio é uma forma de reconhecimento. “É reconhecer a importância do professor na construção de uma nova sociedade, de novos valores. Parabéns à vereadora Thainara Faria pela iniciativa.”

“Homenagear o professor, instituindo seu dia na cidade, é uma forma de valorizar a profissão. E o prêmio é uma maneira de reconhecer o patrono da educação brasileira, que é Paulo Freire”, finalizou a parlamentar.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos