Select Page

Agentes de saúde apresentam diagnóstico do Territórios em Rede



Áreas do Valle Verde e do Jardim das Hortênsias tiveram visitas domiciliares para dar subsídio à elaboração de políticas públicas

Agentes de saúde apresentam diagnóstico do Territórios em Rede

Agentes comunitários de saúde e enfermeiros das regiões do Valle Verde e do Jardim das Hortênsias apresentaram ao prefeito Edinho, a secretários municipais e a integrantes do programa “Territórios em Rede”, na quinta-feira (6), o resultado de um diagnóstico realizado com os moradores em visitas domiciliares.
O objetivo desse diagnóstico é servir de base para ações específicas de diminuição da pobreza e da vulnerabilidade social. Seis regiões da cidade integram o “Territórios em Rede”, sendo que as outras quatro (Iguatemi/Oitis, Parque São Paulo, São Rafael e Cruzeiro do Sul) terão diagnóstico feito em 2019.
Na apresentação foram mostradas estatísticas relacionadas a escolaridade, participação nos programas de saúde, índice de desemprego e geração de renda, entre outras informações. Também foram entregues os uniformes que serão utilizados nas visitas para a coleta de informações nas casas dos moradores.
A gestora do “Territórios em Rede”, Celina Garrido, lembrou que uma das funções dos agentes de Saúde é mapear a situação dos moradores dos bairros. Por isso, são os profissionais mais indicados para o estudo. “Esse é um trabalho que já é feito pela Saúde. Eles traçarão todo o cenário da vulnerabilidade”, relata.
Eliana Honain, secretária de Saúde, afirmou que esses dados são fundamentais para o desenvolvimento das políticas públicas. “São informações demográficas, epidemiológicas e que apontam o grau de risco dos moradores, onde está a população mais vulnerável. Sem isso, a gente não consegue desenvolver as ações”, disse Eliana, que agradeceu o empenho dos servidores da Saúde.
Ainda participaram da reunião a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Jacqueline Barbosa; o chefe de gabinete, Alan Silva; e todos os representantes dos Cras e assistentes sociais dessas regiões.

 Foto  territorio em rede: Assessoria

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos