Select Page

Acampados ocupam novamente o Assentamento Monte Alegre

Acampados ocupam novamente o Assentamento Monte Alegre

José Augusto Chrispim

As famílias do Acampamento Novo Horizonte, que desde junho estavam acampadas no Distrito de Bueno de Andrada, depois de serem vítimas de uma reintegração de posse das terras que ocupavam, na Fazenda Monte Alegre, a pedido da Justiça, por meio de ação movida pelo Itesp – Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo, órgão do governo do estado, retornaram para a área do Assentamento Monte Alegre, localizada entre Araraquara e Matão. Eles receberam uma ordem de despejo da Justiça Federal, na última semana, pedindo que se retirassem da área localizada às margens da linha férrea pertencente à União, por risco de acidente.

As cerca de 80 famílias estão abrigadas em barracas e tendas montadas no mesmo local onde ficava o antigo Acampamento Novo Horizonte. A área de cerca de um alqueire, fica no interior de uma Reserva Legal do assentamento Monte Alegre. O restante do local será deixado para o Itesp reflorestar e fazer a compensação ambiental.

Itesp

Em nota, o Itesp alegou que a área ocupada novamente é destinada a Reserva Ambiental e, por isso, não pode ter fim de ocupação. Agora, outra reintegração de posse será requerida na Justiça. O Instituto não tem previsão para que isso venha a ocorrer.

Últimos Vídeos

Loading...

Arquivos