Selecione a página

A importância das flores no casamento

Confira as dicas para criar um clima ainda mais romântico em sua cerimônia

A importância das flores no casamento

O sonho de toda noiva é ter uma bela decoração no casamento e as flores são muito importantes para criar um clima romântico na cerimônia.

Uma boa dica para economizar na decoração é usar as flores da estação, pois elas terão preços mais acessíveis. Entre os meses de maio em junho, os preços das flores costumam ser um pouco mais “salgados”, devido à proximidade do inverno e de datas comemorativas como o dia das mães e dia dos namorados. Na hora de escolher a flor para enfeitar tanto a cerimônia como a festa, em primeiro lugar leve em conta a personalidade dos noivos. Depois é necessário combinar as flores com o lugar que está sendo celebrado o casamento.

A altura dos arranjos deve seguir alguns critérios, afinal é muito desagradável sentar à mesa em uma recepção e não enxergar a pessoa que está na sua frente devido ao tamanho do arranjo.

Evite flores perfumadas como o jasmim, lírio branco, gardênia, lavandas, narciso e flor de laranjeira, que exalam um forte aroma e podem incomodar os convidados tanto na igreja como festa.

As flores mais procuradas em casamento são as rosas e as orquídeas. As peônias são importadas e caras, mas muitas noivas adoram um buquê desta flor.

Temos que levar em conta o horário do casamento, um casamento ao ar livre pede flores mais coloridas e arranjos mais leves. Já nas igrejas e salões os tons podem ser mais fortes. Arranjos com folhagens também diminuem o custo da decoração e ficam muito bonitos. Velas em composição com as flores enriquecem muito os arranjos.

Existem flores que são encontradas o ano inteiro: gérberas, astromélias, lírio, antúrio, cravo, flores tropicais, orquídeas e crisântemos. Vale sempre a pena procurar um profissional para ajudar na escolha da decoração e o que combina mais com a ocasião.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade